Corinthians sofre sem centroavante e com falta de experiência na Liberta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Corinthians sofre sem centroavante e com falta de experiência na Liberta

Colo Colo x Corinthians
Avelar estreou na Libertadores (Foto: Colo-Colo/Sebastian Ordenas)
Guilherme Amaro - 09/08/2018 - 07:00
São Paulo (SP)
O esquema sem centroavante voltou a dar certo no Corinthians após a parada da Copa do Mundo, mas foi ineficaz contra o Colo-Colo. Sem reter a bola no ataque, o Timão foi dominado e "saiu no lucro" com a derrota por 1 a 0 no Chile, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

Embora a posse de bola tenha ficado equilibrado, com 55% para o Colo-Colo, o Corinthians não conseguiu trabalhar perto da área adversária. Muito porque Jadson esteve em uma noite pouco inspirada.

Além da criação ter deixado a desejar, outro fator influenciou para a derrota corintiana: a falta de experiência na Libertadores. Da equipe titular, Danilo Avelar, Pedro Henrique e Douglas estrearam no torneio. Ainda entraram Léo Santos e Carlos Augusto, também estreantes. A outra substituição foi Emerson Sheik, herói da conquista em 2012.

O Corinthians caiu na pilha do Colo-Colo e teve Gabriel expulso. Douglas também mostrou irritação com os adversários, não fez uma boa partida e recebeu amarelo. Foi Douglas, inclusive, que perdeu a bola que original o gol da equipe chilena.

Avelar e Pedro Henrique também não foram bem no lance do gol. O lateral-esquerdo viu Oprazo receber livre e cruzar, enquanto o zagueiro perdeu no corpo para Paredes dentro da área. Faltou malícia.

Agora, o técnico Osmar Loss tem três semanas para ajustar os erros e decidir a melhor formação para o duelo de volta, no dia 29 de agosto. Até lá, o Corinthians encara a maratona de jogos no meio e fim de semana pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance