Timão já quase iguala no segundo turno os pontos perdidos do primeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Timão já quase iguala no segundo turno os pontos perdidos do primeiro

  •  Santos x Corinthians
    Três pontos perdidos contra o Santos (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
  •  Corinthians x Atlético-GO
    Três pontos perdidos contra o Atlético-GO (Foto: Miguel Schincariol)
  •  Corinthians x Vitória
    Três pontos perdidos contra o Vitória (Foto: Flavio Hopp/RAW Image)
  •  Corinthians x Flamengo
    Dois pontos perdidos contra o Flamengo (Foto: Ale Cabral/AGIF)
  •  Avaí x Corinthians
    Dois pontos perdidos contra o Avaí (Foto: Eduardo Valente)
  •  Corinthians x Atlético-PR
    Dois pontos perdidos contra o Atlético-PR (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
  •  Carille contra o Coritiba
    Dois pontos perdidos contra o Coritiba (Foto: Agência Corinthians)
  •  Corinthians x Chapecoense
    Dois pontos perdidos contra a Chapecoense (Foto: Luis Moura/WPP)
Gabriel Carneiro - 12/09/2017 - 07:30
São Paulo (SP)
A diferença do Corinthians entre o primeiro e o segundo turnos do Campeonato Brasileiro é evidente: depois de uma campanha histórica, a queda de produção tornou o time comandado por Fábio Carille dono do terceiro pior rendimento na segunda metade da competição, acima apenas de Coritiba e Sport. A principal marca da oscilação é que o Timão já perdeu nove pontos em quatro partidas, só um a menos do que perdeu nos 19 confrontos anteriores.

O Corinthians venceu a Chapecoense e foi derrotado por Vitória, Atlético-GO e Santos nos quatro primeiros jogos do segundo turno. São três pontos conquistados de 12 em disputa. Já no primeiro turno o Timão disputou 57 pontos e conquistou 47, deixando apenas dez pelo caminho: empates com Chapecoense, Coritiba, Atlético-PR, Avaí e Flamengo. A equipe passou invicta na primeira metade do Brasileirão, o que marcou o melhor turno da história de um clube no torneio disputado com este formato. 

Mesmo diante de uma inédita sequência de derrotas e de uma oscilação inesperada, contando com dois resultados negativos em casa, o Corinthians segue folgado na liderança do Brasileirão. Após 23 jogos são sete pontos a mais que o Grêmio, vice-líder, e nove acima do Santos, que ocupa a terceira posição. Por pelo menos mais dois jogos a liderança é garantida para o Timão, que tem como próximo desafiante o Vasco, em Itaquera.

Domingo, aliás, o Corinthians não contará com o volante Gabriel e o atacante Clayson, suspensos. Antes disso, o time tem compromisso na quarta-feira, às 21h45, pela Copa Sul-Americana. O adversário é o Racing (ARG), pela abertura das oitavas de final.

- Preocupação é no sentido dos resultados não estarem vindo, tem duas derrotas. Há duas maneiras de ver: pelo campeonato são três derrotas em 23 jogos. O que dificulta é que viemos de duas. Ficamos chateados, mas tem que virar. Assim como quando vínhamos ganhando e pensávamos jogo a jogo, esquecíamos do anterior. Na derrota tem que ser igual. Perdemos? Ficamos chateados. Mas passou, vira o disco, temos um jogo muito importante pela frente. Nada melhor do que buscar uma vitória e a reabilitação - diz o goleiro Cássio, um dos capitães mais frequentes do Corinthians nesta temporada.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance