menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Em 13 rodadas, Timão iguala número de vitórias como visitante de 2016

  •  Palmeiras x Corinthians
    No último jogo fora, Timão venceu o Palmeiras Ale Cabral/AGIF
  •  Corinthians x Grêmio - Jadson
    Timão venceu o Grêmio em Porto Alegre (Foto: Itamar Aguiar)
  •  Vasco x Corinthians
    Timão venceu o Vasco no Rio de Janeiro Thiago Ribeiro/AGIF
  •  Atlético GO x Corinthians
    Timão venceu o Atlético-GO em Goiânia Celio Messias
  •  Vitória x Corinthians
    Timão venceu o Vitória em Salvador WALMIR CIRNE / COOFIAV
Gabriel Carneiro e Guilherme Amaro - 14/07/2017 - 08:00
São Paulo (SP)
A campanha do Corinthians neste início de Brasileirão, que surpreende até o técnico Fábio Carille, já igualou um número do campeonato inteiro do ano passado. Em 13 rodadas, o Timão já tem cinco vitórias como visitante, mesma quantidade obtida nos 19 jogos fora de casa no Brasileiro de 2016.

Neste ano, em seis partidas como visitante, o Corinthians tem cinco vitórias e um empate. Esse número é superior comparado também aos de 2011 e 2015, as duas vezes em que o Timão conquistou o Brasileirão com 20 clubes participantes.

Nas campanhas dos dois últimos títulos, o Corinthians já havia feito sete jogos como visitante nas 13 rodadas iniciais. Em 2011, foram quatro vitórias, uma a mais em relação a 2015.

- Vou ser verdadeiro: estou surpreso desde as finais do Paulista, não é de hoje. É surpreendente, sim, cada dia mais, e esse grupo está mostrando que alcançará feitos grandes - disse o técnico Fábio Carille, após a vitória sobre o Palmeiras, no Allianz Parque.

- Não só pelo desempenho, que para mim está normal, mas os resultados como estão acontecendo, como estamos sendo frios para matar os jogos, Grêmio lá no Sul, Botafogo em casa com 19 finalizações... Isso me surpreende, esse poder de concentração do grupo. Assim que vamos continuar a cada jogo - acrescentou.

Invicto há 27 partidas na temporada e com aproveitamento de 89,7% dos pontos do Brasileirão, o Corinthians não cansa de acumular marcas impressionantes.

SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance