Corinthians retorna de folga e inicia mais uma semana de indefinições
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Corinthians retorna de folga e inicia mais uma semana de indefinições

Treino Corinthians
Corinthians retorna aos treinamentos após folga no último domingo (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
LANCE! - 05/04/2021 - 14:15
São Paulo (SP)
Ainda com a suspensão das atividades esportivas no estado de São Paulo por conta da fase emergencial decretada pelo governo João Doria, em virtude do agravamento da pandemia de coronavírus, o Corinthians volta a treinar na tarde desta segunda-feira (5). Porém, o clube segue sem saber quando jogará novamente, já que o Campeonato Paulista permanece sem data para ser retomado.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui


GALERIA
> Veja 25 casos de atletas que aprontaram na quarentena

O elenco ganhou folga da comissão técnica no domingo de Páscoa, após encerrar uma semana "cheia" com treinos. Vagner Mancini pôde trabalhar com o grupo e não teve partidas no caminho desde a vitória nos pênaltis sobre o Retrô-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil, no dia 26 de março.

A princípio, a fase emergencial no estado de São Paulo terminará no dia 11 de abril, próximo domingo, mas não está descartada uma nova prorrogação do período. Sendo assim, o retorno dos jogos do Campeonato Paulista ainda é uma incógnita, embora dirigentes permaneçam buscando alternativas.

Enquanto isso, o Timão deve iniciar uma nova semana cheia com treinamentos, o que pode ajudar no desenvolvimento da equipe de Vagner Mancini, que tem sido alvo de críticas apesar da sequência de nove jogos sem derrota e de quase dois meses de invencibilidade, somando as temporadas 2020 e 2021.

Atualmente, o Corinthians tem apenas três jogadores no Departamento Médico do clube: Ruan Oliveira, Danilo Avelar e Gustavo Mantuan. Os três se recuperam de cirurgia no joelho. Ainda assim, o clube tem usado essa pausa para recuperar o condicionamento físico de outros atletas do elenco.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance