Ralf lamenta saídas e admite que outros jogadores podem deixar Timão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ralf lamenta saídas e admite que outros jogadores podem deixar Timão

Ralf
Ralf está recuperado de lesão no ombro (Foto: Gero Rodrigues/O Fotográfico)
Guilherme Amaro - 06/07/2018 - 11:43
São Paulo (SP)
O elenco do Corinthians foi pego de surpresa na manhã desta sexta-feira com a saída do lateral-esquerdo Sidcley, que despediu-se dos companheiros no CT Joaquim Grava após o acerto com o Dínamo de Kiev (UCR). O Timão já havia perdido o volante Maycon, que também era titular, além do lateral-direito reserva Léo Príncipe. O atacante Kazim foi liberado do treino desta sexta e deve acertar com um clube mexicano.

Em meio a essas saídas, o volante Ralf lamentou a situação, mas afirmou que é difícil um jogador ficar focado nos treinos tendo propostas. Ele também admitiu que outros jogadores podem deixar o Timão após a Copa do Mundo.

- Fomos pegos de surpresa. Chegamos hoje de manhã para treinar e ficamos sabendo que o Sidcley tinha a possibilidade de ir embora. O Kazim está fazendo trabalhos na academia, na parte interna, então não sei se já acertou a saída. O Sidcley vai fazer falta, mas é vida que segue, isso é futebol. Se ele achou que é melhor ir por ele e pela família, tem que aproveitar - afirmou Ralf, em entrevista coletiva após o treino desta sexta.

- Pesa muito, atrapalha. São dois caras (Sidcley e Maycon) que vinham jogando como titulares. Toda perda é difícil, acaba atrapalhando. Teve essa parada depois de resultados que não eram esperados, e temos que voltar o mais rápido possível a ter boa sequência. É difícil perder companheiros. Esperamos que após a Copa não perca mais ninguém, mas é difícil afirmar isso. Temos que nos fortalecer para dar continuidade na temporada - acrescentou o volante.

Ralf também falou sobre sua recuperação. Após operar o ombro direito no dia 27 de abril, o volante voltou a jogar na última quarta-feira, no segundo tempo do amistoso contra o Cruzeiro.

- Estou feliz por estar voltando aos poucos, ainda é cedo, preciso de rirtmo de jogo. Mas quando se trata de um jogo contra o Cruzeiro, que é clássico nacional, é muito importante. Não só para mim, como os outros jogadores que estão voltando de lesão (Renê Júnior, Jadson e Clayson). É importante ir voltando aos pouquinhos e readquirir a melhor forma - disse Ralf.

- Até brincamos que essa lesão dá muito em atleta de judô, no pessoal da luta. Como foi a primeira minha, me pegou de surpresa. Toda lesão é complicada quando se trata de cirurgia. Por ser no ombro, fiquei de tipoia, então perde um pouco a mobilidade, mas aos poucos vou readquirindo a melhor forma - acrescentou.

O Corinthians volta a disputar amistoso neste domingo, às 11h, contra o Grêmio. O Timão ainda enfrentará o Cruzeiro novamente na quarta-feira, às 20h. Os dois jogos serão realizados na Arena em Itaquera.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance