Em quatro treinos, Jair muda cara do Corinthians e vê estratégia funcionar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em quatro treinos, Jair muda cara do Corinthians e vê estratégia funcionar

Flamengo x Corinthians
Jair comandou o Corinthians contra o Flamengo após quatro dias de treinos (Foto: Andre Melo Mendes/Eleven)
Guilherme Amaro - 13/09/2018 - 07:00
São Paulo (SP)
Jair Ventura comandou seu primeiro treino no Corinthians na última sexta-feira. Voltou a trabalhar no sábado antes de perder o clássico para o Palmeiras por 1 a 0. Na segunda, comandou a atividade com os jogadores que não atuaram no Dérbi, e só teve a terça-feira para preparar o Timão para o confronto com o Flamengo. Apesar do pouco tempo, o treinador conseguiu mudar a cara da equipe e viu a estratégia funcionar no Maracanã.

O Corinthians atuou com três volantes e se defendeu no 4-5-1, com Romero pela direita, Clayson pela esquerda, e só Jadson na frente. Com as duas linhas bem postadas atrás, o Timão suportou o Flamengo, contou com duas boas defesas de Cássio e empatou por 0 a 0.


Sem vergonha de "apenas" se defender, o Corinthians ainda conseguiu levar perigo e ser melhor durante cerca de 15 minutos no primeiro tempo. Só não abriu o placar porque Clayson se estabanou antes de finalizar para fora e porque Douglas errou o alvo quando recebeu livre dentro da área.

Após o resultado que foi considerado como positivo pelos jogadores e pelo treinador, resta saber qual postura o Corinthians adotará em sua arena no duelo de volta no dia 26 de setembro. Jair Ventura já avisou que a estratégia será diferente do que a adotada no Rio de Janeiro.

Outro ponto importante para o jogo da volta é que o gramado da Arena Corinthians é ótimo, favorecendo a equipe que tem mais qualidade para trocar passes. O Flamengo sofreu muito com o péssimo gramado do Maracanã - o Timão também sofreu, claro, mas estava mais preocupado em destruir do que construir.

Até o reencontro entre as equipes, Jair Ventura terá até uma semana livre para treinar o Corinthians, entre as partidas contra Sport e Internacional, pelo Brasileirão. Provavelmente veremos o Timão ainda mais encaixado e ciente do que tem de fazer em campo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance