Preterido após desfalques, goleiro do Corinthians se irrita e é afastado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Preterido após desfalques, goleiro do Corinthians se irrita e é afastado

Matheus Vidotto Corinthians
Matheus Vidotto foi afastado no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
LANCE! - 11/11/2017 - 15:29
São Paulo (SP)
O goleiro Matheus Vidotto foi afastado do elenco do Corinthians. Aos 24 anos, ele estava relacionado para o confronto com o Avaí, neste sábado, mas foi cortado. 

Matheus Vidotto foi afastado porque se irritou com a escolha da comissão técnica por Caíque França. Após os desfalques de Cássio (na Seleção Brasileira) e Walter (lesionado), Caíque França assumiu a posição. Dois anos mais novo que Matheus, ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Atlético-PR e foi titular neste sábado, diante do Avaí.

Enquanto o técnico Fábio Carille e o presidente Roberto de Andrade falaram em problemas físicos do goleiro para despistar o afastamento, o diretor de futebol Flávio Adauto usou outro tom para falar sobre a situação de Matheus Vidotto. 

- Gente, eu não entendo como se dá tanta importância. O quarto jogador da posição, com todo respeito ao jogador, que é de futuro, mas é um jogador que eventualmente ficaria no banco de reservas e não ficou. É um problema que vamos analisar durante a semana, mas poxa vida. Tem aí o Caíque, o Filipe, o Cássio, o Walter está machucado, um probleminha com um quarto reserva eu nem sei se é um problema ainda. Ninguém da diretoria se pronunciou a respeito. Nós vamos analisar, segunda a terça-feira pode não acontecer nada, pode ou não estar no banco - iniciou Flávio Adauto.

- Enfim, acho que é tão pequeno este problema, diante de tudo que estamos vivendo, que eu não perderia 30 segundos do meu sono e não teria preocupação nem por dez segundos em relação a esse problema. Se tiver um problema, é tão diminuto, tão pequeno, que se quiserem fazer disso uma crise de um time que é primeiro colocado, que está próximo de ser campeão do Brasil, e falarem de um quarto goleiro do Corinthians. Ah, gente, tem uns problemas do Sub-20 também, só falta falar disso também. Perdeu no Sub-20, no Sub-17 perdeu também. Tem muita coisa mais importante do que a possível saída de um quarto reserva do Corinthians - prosseguiu o dirigente.

- Que importância tem isso? Não estamos falando de um Jô, Pablo, Balbuena. Estamos falando de um jogador que não jogou nenhuma partida. Eu acho que isso é procurar pelo no ovo. Se todos os problemas no futebol fosse um jogador reserva não estar atuando ou não ir para o banco, Deus do céu. Nós estamos tão tranquilos, que pode acontecer problemas dez vezes piores que não irá nos abalar. De um time que entrou pra ser rebaixado para a segunda divisão, para não ter crédito sobre nada. Eu era incompetente, a diretoria era incompetente, nós éramos "pés de ratos", um negócio assim. O Corinthians pode vir a ser campeão, mas pode não ser. Se não vier, o time já fez bastante coisa, ninguém imaginava que esse assunto ia ter importância. Porque no Corinthians uma gripe vira uma pneumonia. Mas ela não atinge a gente, ela fica lá - encerrou Flávio Adauto.

Matheus perdeu a posição de terceiro goleiro do elenco por alguns motivos. No início deste ano, ele viajou à Europa para tirar passaporte italiano e perdeu os jogos da pré-temporada nos Estados Unidos. Depois, ele ainda sofreu com problemas físicos no tornozelo e joelho.

Preterido por Caíque, Matheus agora quer ser negociado pelo Corinthians - ele tem contrato até o fim do ano que vem. A diretoria do clube se pronunciará ainda neste sábado, após o jogo contra o Avaí.

Sem Matheus, Cássio e Walter, o goleiro Filipe, de 21 anos, ficará no banco de reservas. Ele foi relacionado pela primeira vez no elenco profissional do Timão.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance