menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Pedrinho comemora estreia pelo Corinthians e é elogiado por Carille

  •  Ferroviária x Corinthians
    Pedrinho entrou no segundo tempo (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
  •  Ferroviária x Corinthians
    Pedrinho entrou no segundo tempo (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
  •  Ferroviária x Corinthians
    Carille elogiou o meia-atacante (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
LANCE! - 19/03/2017 - 19:33
São Paulo (SP)
Aos 18 anos, Pedrinho estreou pelo profissional do Corinthians neste domingo, na derrota por 1 a 0 para a Ferroviária, pela nona rodada do Paulistão. O meia-atacante entrou aos 22 minutos do segundo tempo no lugar de Gabriel, festejou seu primeiro jogo, mas lamentou o resultado.

- Infelizmente, não foi como pensamos. Não era dessa forma que eu queria estrear. Pude fazer um bom jogo, mas não ajudei a equipe com o resultado -afirmou Pedrinho, que foi elogiado pelo técnico Fabio Carille.

- Sim (gostei da atuação dele), já estou gostando no dia a dia, claro que a referência para vocês fica no jogo, mas a o dia a dia está sendo muito importante, com personalidade, indo atrás da bola, sendo um armador mesmo. Estamos muito felizes com ele - disse o treinador.


Pedrinho foi inscrito no Paulistão na última quinta-feira no lugar de Vilson, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo na semana passada. O jovem subiu ao elenco profissional do Timão após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro e havia sido relacionado uma única vez, contra o Brusque, pela Copa do Brasil.

Desde que subiu, o meia-atacante tem agradado nos treinos. Como o LANCE! publicou no início deste mês, o Corinthians já prepara um novo vínculo para Pedrinho. O contrato atual termina no fim de 2018 e tem multa de "apenas" R$ 40 milhões.

O Corinthians tem 70% dos direitos econômicos de Pedrinho. Além do meia-atacante, subiram ao profissional após a Copinha o volante Mantuan e o atacante Carlinhos, que já haviam integrado o elenco principal no fim de 2016.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance