Pablo sai com dores na coxa e Timão pode ter nona lesão muscular do ano

Zagueiro precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da partida contra a Chapecoense, que abriu a participação do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Pablo é um dos três titulares do Timão que não está pendurado
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

As lesões musculares têm atormentado o Corinthians nesta temporada. Na última quarta-feira, o garoto Léo Príncipe já havia sofrido com problema na coxa esquerda, mas neste sábado o Timão viu um de seus principais jogadores ser afetado. O zagueiro Pablo precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do empate em 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena Corinthians.

O beque disputava lance na entrada da área com Rossi, no duelo de abertura do Campeonato Brasileiro, quando levou a mão à coxa direita e desabou no gramado. O árbitro Elmo Resende Cunha chegou a marcar falta para os alvinegros, mas corrigiu a marcação e deu bola ao chão. Fagner, reconhecendo o benefício, devolveu a bola para a Chape.

Pablo gritou de dor em campo e parecia estar com a perna direita travada. A mão do zagueiro ficou o tempo todo posicionada perto do músculo adutor. Pedro Henrique foi chamado pelo técnico Fábio Carille e entrou aos 44 minutos do primeiro tempo. O Timão, que vencia por 1 a 0 com gol de Jô, acabou cedendo o empate na etapa final.

Se confirmada a lesão muscular de Pablo, será o nono problema do tipo no elenco corintiano em 2017. Antes do zagueiro e de Léo Príncipe, Giovanni Augusto (duas vezes), Marquinhos Gabriel, Balbuena, Pedro Henrique, Léo Santos e Rodriguinho já haviam sofrido lesões musculares. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter