Pablo se recupera de dores na coxa e será titular no Serra Dourada

Zagueiro sentiu dores na coxa direita e era dúvida no Corinthians. Porém, ele se recuperou, treinou normalmente neste sábado e será a dupla de Pedro Henrique contra o Atlético-GO

Zagueiro Pablo treinou normalmente e fará dupla com o garoto Pedro Henrique (foto: Olga Bagatini)
Zagueiro Pablo treinou normalmente e fará dupla com o garoto Pedro Henrique (foto: Olga Bagatini)

Escrito por

O técnico Fábio Carille não precisa se preocupar: poderá contar com Pablo no jogo contra o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro está recuperado de dores na coxa direita, treinou normalmente na manhã deste sábado e será titular na partida em Goiânia, fazendo dupla com o garoto Pedro Henrique. 

Pablo deu um susto na comissão técnica na sexta, quando voltou a sentir dores decorrentes da fibrose na coxa - incômodo que o tirou do jogo contra o Vitória, no último fim de semana. Como Balbuena sofreu lesão muscular na Arena Fonte Nova e desfalcará o Timão por um mês, a solução seria colocar Léo Santos, de 18 anos, para atuar com Pedro Henrique, de 21. Não será mais necessário. Além de ter participado de todas as atividades no CT Joaquim Grava, o próprio atleta confirmou que está bem e que estará em campo.

Desse modo, o Corinthians irá a campo com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. 

A nublada manhã de sábado não foi capaz de esfriar a empolgação do Corinthians. O último treino antes da partida contra o Atlético-GO foi marcado pela descontração dos jogadores, mas também por muito trabalho. Carille iniciou os trabalhos com uma atividade técnica em campo reduzido, priorizando toques curtos e rápidos.

Por fim, o treinador alvinegro fez seu habitual "treino-fantasma", em que se separa os titulares dos reservas para, sem adversários, fazer ajustes no posicionamento dos jogadores. Carille comandou jogadas ensaiadas de ataque, tanto em escanteios como em cobranças de falta, e também treinou bola aérea defensiva. Ele deu muitas instruções, principalmente para Pedro Henrique. 

Em outro campo, os reservas fizeram um rachão em espaço reduzido. O atacante Clayson, vindo da Ponte Preta e regularizado no início da semana, treinou entre os reservas e será opção no banco em Goiânia.

Por fim, Fagner, Arana, Maycon, Gabriel, Romero e Jadson treinaram finalizações de fora da área, observados por Jô e Rodriguinho. O atacante e o meia fizeram muitas brincadeiras e "cornetaram" os companheiros. Jadson não deixou barato. Depois de marcar um golaço, foi comemorar na frente da dupla para responder às "provocações". Clima leve e de união no Corinthians. 

Após a atividade, jogadores atenderam os torcedores presentes no CT. O Timão embarca para Goiânia às 20h30 (de Brasília) deste sábado. O jogo contra o Atlético-GO será domingo, às 16h. Contra o time goiano, o Corinthians tentará manter o bom desempenho como visitante na temporada - 71,1% de aproveitamento - e a invencibilidade, que já dura 15 jogos.

O time do Parque São Jorge divide o quarto lugar do Brasileiro com Chapecoense e Cruzeiro, todos com quatro pontos conquistados. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter