Outubro é o mês do pior desempenho do Corinthians em Itaquera em 2019

Timão teve apenas 22% de aproveitamento em casa neste mês e não conseguiu nem uma vitória sequer no período. Alvinegro busca reabilitação neste fim de temporada 

Arena Corinthians
Corinthians deixou a desejar em outubro nos jogos em sua arena (Foto: Bruno Teixeira)

Escrito por

O mês de outubro registrou o pior período do Corinthians em sua arena nesta temporada. Pela primeira vez em 2019, o Timão não conseguiu sair vitorioso jogando em seu estádio, localizado no extremo leste da capital paulista, e ainda perdeu a invencibilidade como mandante no Campeonato Brasileiro. Ao todo, a equipe de Fábio Carille teve apenas 22% de aproveitamento em Itaquera nos três jogos que disputou.

No período, o Alvinegro mediu forças com o Athletico-PR (2x2), Cruzeiro (1x2) e Santos (0x0), todos pelo Brasileirão. Os resultados ruins - pela primeira vez na temporada o Timão ficou sem vencer em sua casa em um mês - contrastam com as atuações da equipe dentro de campo. Em nenhum desses jogos o Alvinegro conseguiu ter predominância na posse de bola, como exemplo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


Por conta da sequência ruim, a equipe não vence há seis jogos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians deixou o G4 e caiu para a sexta posição. Restando seis rodadas para o fim do principal torneio do país, o Timão vê sua vaga na Copa Libertadores do ano que vem ameaçada. São Paulo, Internacional, Grêmio e Bahia são os principais adversários do clube nesta briga. 

Até o fim da temporada, o Corinthians tem mais quatro jogos em sua arena (Fortaleza, Internacional, Avaí e Fluminense) para voltar a demonstrar força e alcançar seu objetivo no Campeonato Brasileiro. O time está pressionado e não vem conseguindo bons resultados, mas ainda se agarra na força de seu retrospecto em casa para alcançar seu principal objetivo em 2019: a classificação para a Copa Libertadores. 

Antes de retornar a jogar em seu estádio, no entanto, o time do técnico Fábio Carille tem dois compromissos fora de casa. Na próxima quarta, às 21h30, mede forças contra o CSA, em Alagoas. Depois, o elenco viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o líder Flamengo no Maracanã. 

Aproveitamento do Corinthians em jogos oficiais em sua arena em 2019:

Janeiro - 44% de aproveitamento

3 jogos 
1 vitória 
1 empate 
1 derrota 

Fevereiro - 78% de aproveitamento
 
3 jogos 
2 vitórias 
1 empate

Março - 67% de aproveitamento 
4 jogos 
2 vitórias 
2 empates 

Abril - 67% de aproveitamento 
3 jogos 
2 vitórias 
1 empate 

Maio - 67% de aproveitamento 

5 jogos 
3 vitórias 
1 empate 
1 derrota 

Julho - 78% de aproveitamento 
3 jogos 
2 vitórias 
1 empate 

Agosto - 67% de aproveitamento 
4 jogos 
2 vitórias 
2 empates 

Setembro - 67% de aproveitamento 

5 jogos 
3 vitórias 
1 empate 
1 derrota

Outubro - 22% de aproveitamento 

3 jogos 
2 empates 
1 derrota 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter