Há oito anos! Corinthians relembra último gol de Jorge Henrique pelo clube
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Há oito anos! Corinthians relembra último gol de Jorge Henrique pelo clube

Jorge Henrique - Último gol pelo Corinthians
Jorge Henrique deixou o clube há quase oito anos, após passagem vitoriosa (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
LANCE! - 07/04/2021 - 13:48
São Paulo (SP)
Um dos atletas que simbolizou a reconstrução alvinegra no início dos anos 2010 marcava seu último gol pelo clube há exatos oito anos. O atacante Jorge Henrique, que atuou em praticamente todas as posições do meio para frente no Corinthians, balançou a rede na partida contra o São Bernardo.

O jogo, válido pelo Paulistão, foi disputado em 7 de abril de 2013, no Pacaembu. Naquela ocasião, o técnico Tite decidiu levar a campo uma equipe com: Júlio César; Guilherme Andrade, Chicão, Gil e Fábio Santos; Guilherme, Edenílson e Giovanni; Jorge Henrique, Romarinho e Guerrero.


Dentro de campo, o Timão fez valer o mando de campo e iniciou melhor, marcando o primeiro gol aos 38 minutos. Jorge Henrique recebeu a bola na intermediária pela direita, ajeitou e chutou de muito longe, mandando no canto direito da meta adversária. Assim o camisa 23 balançava a rede pela última vez como atleta corintiano. Guerrero ainda deu números finais ao confronto aos 44 do segundo tempo.

E MAIS:
TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Relembre todas as sedes e edições dos Jogos Olímpicos de Verão

Nascido em 23 de abril de 1982, Jorge Henrique de Souza chegou ao Corinthians no início de 2009, após se destacar pelo Botafogo como um atacante que atuava pelos lados e podia realizar funções mais defensivas. Junto com o meia Douglas, e os atacantes Dentinho e Ronaldo, formou o setor ofensivo que foi campeão do Paulistão e da Copa do Brasil naquele ano sob o comando de Mano Menezes.

Jorge seguiu no time após a saída de Mano e com a chegada de Tite. O time que ficou próximo do título do Brasileirão em 2010, viria a conquistá-lo em 2011 com o atleta ainda como titular. E em 2012, seguindo no onze inicial, atuou em todas as posições do ataque na formação campeã da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa.

O atacante iniciou a temporada 2013, mas deixou o time no meio daquele ano. Ainda assim, foi campeão estadual mais uma vez. Seu último jogo pelo Timão foi em 1º de maio. Dessa forma, ele encerrou sua passagem com a camisa alvinegra com 216 partidas e 30 gols marcados.

Facebook Lance Twitter Lance