Matheus Matias busca mais chances no Timão, mas Loss adota cautela
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Matheus Matias busca mais chances no Timão, mas Loss adota cautela

Amistoso - Corinthians x Grêmio
Matheus Matias marcou seu primeiro gol pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports/Lancepress!)
Guilherme Amaro - 08/07/2018 - 14:52
São Paulo (SP)
Matheus Matias fez seu primeiro gol pelo Corinthians neste domingo, na vitória por 2 a 1 no amistoso contra o Grêmio. Foi o segundo jogo do atacante de 20 anos, que foi contratado em fevereiro do ABC. Após a partida, ele disse que espera ter mais chances no Timão.

- Na minha avaliação fui muito bem, espero ter mais oportunidades. Vejo uma boa disputa, o Osmar (Loss, técnico) vai escolher quem estiver melhor. Espero jogar e fazer bastante gol - afirmou.

Osmar Loss, por sua vez, freou a empolgação ao falar sobre a situação de Matheus Matias. Por outro lado, o treinador disse que o atacante "tem estrela".

- A gente sabia que o Matheus veio do ABC, que proporcionalmente ao Corinthians é muito inferior. Ele ainda está nesse processo, é importante deixar claro que não é um gol que vai parar esse processo de construção. Vale lembrar que o Matias vem de um futebol que jogava na várzea até um ano atrás (antes de ir para o ABC). Então, precisamos dar recursos para ele físicos, táticos, para poder desfrutar mais. Mostrou que tem estrela, porque a bola repica em um escanteio e ele aproveitou em um bate e rebate na área. Mostrou que tem estrela. Temos que valorizar isso, mas tem que saber que a estrela para ter resultado precisa de muito trabalho por trás - analisou Loss.

O treinador também comemorou a vitória no amistoso. No primeiro tempo, com os titulares em campo, o Timão levou 1 a 0, mas virou com os reservas na etapa final.

- A gente começa em um trabalho, ou estar em um trabalho, que é vitorioso e baseado resultados positivos sempre se torna um caminho mais tranquilo. Nunca é tranquilo pleno, mas é mais tranquilo. Os resultados ajudam. Ajudam o jogador a confiar nas propostas que a gente coloca, ajuda a torcida a criar um ambiente mais positivo para que a gente possa desfrutar desse momento que é o jogo. A gente trabalha a semana inteira para jogar. É muito importante poder, nessa fase de retorno, ver o que se emprega sendo feito e, consequentemente, esses resultados vindo. Espero que continue essa caminhada de vitórias - declarou Loss.

- Na primeira parte do jogo, um enfrentamento muito elevado. A equipe do Grêmio joga junto há muito tempo, consegue fazer um jogo combinando nas entrelinhas, com muitos jogadores e muita infiltração. Foi assim que fizeram o primeiro gol, nas duas oportunidades. Precisamos estar adaptados a isso. Acho que, devido ao nível de enfrentamento, tivemos um bom resultado. Tivemos nossas chances de gol também, jogadas pelos dois lados do campo, acho que cruzamos um demais, o que me chamou um pouco atenção. A segunda equipe jogou com a bola mais no chão. Mas são coisas que vamos ajeitando. Contra o Cruzeiro começamos bem e demos uma retardada. Hoje, tomamos o gol muito cedo e tivemos que buscar o jogo. E mesmo assim controlamos. O Grêmio não teve muita tática, fizemos uma pressão eficiente. Não deixamos o Grêmio sair com qualidade de trás. Acho que o saldo foi positivo - acrescentou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance