Corinthians mantém projeto e acerta com artilheiro e meia do Nacional
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Corinthians mantém projeto e acerta com artilheiro e meia do Nacional

Bruno Xavier e Thiaguinho Corinthians
Bruno Xavier (na esquerda) e Thiaguinho (na direita) posaram ao lado dos empresários e Renê Jr (Foto: Instagram)
Guilherme Amaro - 14/04/2018 - 17:33
São Paulo (SP)
A diretoria do Corinthians encabeçada por Andrés Sanchez mantém sua filosofia de apostar em contratações de vários jovens que têm se destacado. Neste sábado, o Timão concluiu os empréstimos de dois destaques do Nacional, que disputou a Série A2 do Paulista: o meia Thiaguinho e o atacante Bruno Xavier, que ficarão no Timão até o fim do estadual de 2019.

Thiaguinho tem 20 anos e marcou cinco gols na Série A2. Já Bruno Xavier tem 21 anos e foi o artilheiro do campeonato, com dez gols. Eles devem se juntar ao elenco profissional no início da próxima semana.

Os dois jogadores foram ao CT Joaquim Grava neste sábado e posaram para a foto ao lado de seus representantes da Elenko Sports, além do volante Renê Júnior, agenciado pela mesma empresa.

Além da dupla do Nacional, o Corinthians já tem aposta em outro jovem: Fessin, de 19 anos, do ABC-RN. O meia, porém, só se apresentará ao Timão após o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, em setembro.

O Corinthians tem garimpado todos os campeonatos estaduais em busca de outros jovens. Para justificar essas apostas, no Timão é lembrado principalmente o volante Paulinho, atualmente no Barcelona. O jogador, destaque do Bragantino em 2010, foi contratado pelo Corinthians, ganhou Brasileirão, Libertadores e Mundial, e ainda foi vendido por cerca de R$ 53 milhões ao Tottenham - o Timão ficou com metade do valor.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance