Luxemburgo explica estratégia em classificação do Corinthians na Copa do Brasil e vê equipe em ‘crescimento’

O treinador também falou sobre as atuações de alguns atletas no confronto contra o América-MG

gazeta-press-foto-1906142-aspect-ratio-512-320
Luxemburgo disse que a equipe precisa aproveitar a vitória (Foto: Fernando Roberto/UAI FOTO)

Escrito por

Vanderlei Luxemburgo analisou o resultado do Corinthians em cima do América-MG e falou sobre as estratégias adotadas para eliminar o Coelho na Neo Química Arena. Com empate no agregado, a situação foi resolvida nas penalidades.

O treinador destacou que enxerga que a equipe está 'em crescimento'. Mas sobre o resultado e a classificação, Luxemburgo ressaltou que 'precisa manter os pés no chão', alegando que foi uma conquista que pertence somente ao Corinthians.


- Precisa colocar os pés no chão, saborear a vitória, nós conquistamos, ninguém deu de favor. Conquistamos esse direito, degustar isso aí, deliciar - destacou.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e confira como ficou as semifinais da competição

Luxemburgo também avaliou as atuações de alguns atletas, como a estreia de Matías Roja e Renato Augusto. Durante a coletiva de imprensa, explicou o porquê da formação escolhida e também sobre as mudanças realizadas no segundo tempo.

+ IMPERDÍVEL!!!!!!!! Renove o seu estoque de CAMISAS do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

- O cara pediu para sair, Matías mostrou ser um grande jogador, não inventei dele entrar por dentro, ele é versátil. Eu falei isso antes de chegar no Corinthians, queria jogadores versáteis. É a primeira vez que jogo com esse time junto, Matías, Renato, na composição que eu dei. Muitas coisas ficaram faltando, o time precisa passar mais. Renato precisa se aproximar mais do ataque, uma série de coisas que aconteceram, está no caminho certo - explicou sobre os jogadores.

- O técnico trabalha no intervalo de jogo, dos 15 minutos são só quatro que tem para trabalhar. Se tem uma hora para trocar jogador, é no intervalo. Se você fala "o segundo tempo foi melhor" porque você viu uma série de coisas que dá para fazer depois do primeiro tempo. Isso faz parte. Eu joguei com três zagueiros? Joguei. Ganhamos, então temos mais uma opção. Já joguei com linha de quatro. É normal conhecer e usar o jogador de acordo com o adversário, esse losango de hoje é feito a bastante tempo. Precisa encaixar, essas variantes são tranquilas - completou.

Agora, o Corinthians enfrentará o São Paulo, nas semifinais da Copa do Brasil. Ao ser questionado sobre a partida e o trabalho de Dorival Júnior no rival, Luxemburgo afirmou que 'precisa trabalhar', mas sem comparar o trabalho dos dois treinadores.

- A gente tem que trabalhar. Muita gente se enganou, nós estamos em crescimento. Em função do fechamento do CT e muita coisa, não dá para ficar sabendo. Se 30% do que fazemos são noticiadas… Faz parte da especulação, do futebol, acho que Dorival mostrou sua qualidade, não só hoje no São Paulo. Acho que não precisa comparar, o meu trabalho é maior do que chegar em uma semifinal da competição - falou sobre o confronto.

Sobre a decisão e os próximos jogos que o Corinthians enfrentará, Luxemburgo já disparou: pretende investir cada vez mais no uso de garotos da base, como visto neste domingo (15). Para ele, a ideia é 'amadurecer a molecada' para tornar o elenco cada vez mais versátil.

- Não é só chegar na semifinal, é formatar, o time chegar e disputar decisão para você ter um elenco versátil e disputando mais competições. Estamos amadurecendo a molecada, eles estão crescendo, jogando bem, ganhando e o torcedor se identificando. É mais do que chegar em uma semifinal - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter