Loss, Balbuena e mercado: veja o que pensa diretor do Corinthians
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Loss, Balbuena e mercado: veja o que pensa diretor do Corinthians

Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians
O cartola assumiu o cargo em fevereiro deste ano (Daniel Augusto Jr)
Yago Rudá - 10/06/2018 - 05:40
São Paulo (SP)
Diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves garantiu a permanência do técnico Osmar Loss no comando do Timão. O cartola conversou com os jornalistas logo após o empate sem gols com o Vitória, na arena de Itaquera, e minimizou qualquer possibilidade de saída do treinador.

- Ele (Loss) está mantido independente do resultado. É lógico que buscamos uma vitória, que será importante nesse momento, pela tabela, mas essa opção não existe, a gente confia no trabalho dele. Como coloquei, ele não teve tempo para trabalhar, não temos tido nem tempo de treinar. Fizemos bons jogos em que a equipe não entrou, hoje não fomos bem, mas é preciso de tempo. Essa opção (demissão) está descartada - cravou o dirigente corintiano.

Duílio também falou sobre a necessidade de contextualizar o trabalho de Osmar Loss antes de tomar qualquer tipo de demissão. Apesar de ter apenas uma vitória em seis partidas (outros dois empates e três derrotas), o treinador está recheado de desfalques, como os paraguaios Romero e Balbuena, os volantes Ralf e Renê Júnior, o atacante Clayson e o meio-campista Jadson.

- Temos claro que o trabalho que o Loss vem fazendo é uma sequência do Carille, ele não teve nem tempo para treinar. Podemos considerar oito jogadores que poderiam estar titulares e estão fora, isso é importante. São diversos fatores, sabemos que tem que ter calma. Essa parada da Copa será importante para que todos voltem e ele comece a colocar o trabalho dele - afirmou o cartola.

Veja outros trechos da passagem de Duílio Monteiro Alves pela zona mista da Arena Corinthians após o empate sem gols com o Vitória:


Há alguma proposta para o Balbuena deixar o Corinthians na próxima janela?
Para nós não chegou nada, temos conhecimento da entrevista do empresário do Balbuena, que citou alguns clubes interessados nele, mas até agora não chegou nada ao Corinthians. Seria a situação mais evidente, vamos dizer assim, poderia ser uma possibilidade. Mas, para nós, não chegou nada.

O Corinthians perderá jogadores na parada da Copa do Mundo? 
Se falou muito de saídas de jogadores, mas até agora não tem nada oficial. Esperamos continuar com esse grupo e aquela política de, se puder melhorar, com oportunidades de mercado, melhorar. Mas lembramos que temos oito jogadores fora.


O Maycon deve deixar o Corinthians mesmo?
Para o Maycon existe uma conversa há muito tempo, essa sim é uma possibilidade real.

O Corinthians deve fazer contratações nessa parada? Há algo alinhado?
Isso depende de oportunidades de mercado, o que a gente puder melhorar a gente vai fazer, com pé no chão, e também depende de saídas. Como coloquei, temos oito titulares fora, que fazem falta. O grupo é bom, ganhou Paulista, estava bem no Brasileiro, temos que ter os pés e trabalhar para voltar bem dessa pausa.

Como você vê a pressão em cima do trabalho do Osmar Loss?
A gente sabe que existe pressão, no Corinthians mais ainda, mas sempre teve isso quando foi mantido o Tite, quando o Fábio (Carille) foi questionado. A gente sabe que o caminho é dar tempo para o treinador trabalhar. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance