Léo Santos opera o joelho direito e volta aos gramados apenas em 2020

Zagueiro do Corinthians foi operado pelos médicos Joaquim Grava e Ivan Grava no Hospital São Luiz e fará a recuperação no CT do Timão durante os próximos meses 

Léo Santos - Corinthians
Léo Santos volta aos gramados apenas no ano que vem (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports/Lancepress!)

Escrito por

Reserva da zaga do Corinthians, Léo Santos operou o joelho direito na manhã desta quarta-feira pelos médicos Joaquim Grava e Ivan Grava no Hospital São Luiz. O jogador ficará em recuperação no CEPROO (Centro de Preparação e Reabilitaçao Osmar de Oliveira) e deve retornar aos gramados apenas na próxima temporada.

O zagueiro se machucou durante um treino no CT Joaquim Grava, justamente quando estava na fase final da transição do departamento médico para os gramados. O defensor sofreu uma fratura no joelho direito e processou passar por procedimento cirúrgico. 

TABELA 
>Veja a tabela atualizada da Série A do Campeonato Brasileiro 

Em abril, quando defendia as cores do Fluminense, Léo Santos operou o mesmo joelho por conta de uma tendinite patelar. O jogador acabou retornando ao Corinthians durante o período de recuperação e rescindiu com o Tricolor das Laranjeiras. 

Revelado na base do Timão, Léo Santos era uma das esperanças do técnico Fábio Carille para a composição do elenco nesta temporada. Atualmente, o Corinthians tem quatro zagueiros à disposição: Gil, Manoel, João Victor e Bruno Méndez. O uruguaio não pode jogar a Copa Sul-Americana por já ter sido inscrito pelo Montevideo Wanderers, sua ex-equipe. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter