Corinthians lança projeto para atrair jovens torcedores por meio de livros
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Corinthians lança projeto para atrair jovens torcedores por meio de livros

  •  Meu Pequeno Corinthiano
    Imagens do projeto lançado nesta quarta (Foto: Divulgação)
  •  Meu Pequeno Corinthiano
    Imagens do projeto lançado nesta quarta (Foto: Divulgação)
  •  Meu Pequeno Corinthiano
    Imagens do projeto lançado nesta quarta (Foto: Divulgação)
  •  Meu Pequeno Corinthiano
    Imagens do projeto lançado nesta quarta (Foto: Divulgação)
  •  Meu Pequeno Corinthiano
    Imagens do projeto lançado nesta quarta (Foto: Divulgação)
LANCE! - 13/09/2017 - 17:23
São Paulo (SP)
Uma parceria entre o Corinthians, uma editora de livros e uma startup de tecnologia desenvolveu o projeto "Meu Pequeno Corinthiano", que cria livros personalizados para eternizar a paixão e atrair jovens torcedores em tempos de tradição ameaçada pelos grandes clubes internacionais. O projeto é lançado na internet justamente nesta quarta-feira, quando a equipe tem um desafio contra o Racing (ARG), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O projeto consiste no seguinte: pela internet, é possível produzir um personagem e selecionar características, como olhos, pele, cabelos, roupas e acessórios. Então, o avatar personalizado é enviado à editora e inserido no roteiro de uma história, que termina encaminhado para impressão e enviado à casa das famílias que encomendaram. Assim, o personagem criado a partir das características de uma criança verdadeira, e com 350 mil combinações possíveis, interage com outros, em projeto que já existe com a Turma da Mônica, por exemplo.

No caso do Corinthians, o pequeno torcedor terá experiências como vestir a camisa do clube, visitar a Arena Corinthians, cantar o hino oficial e fazer parte de um momento decisivo. O livro enviado terá 32 páginas e capa dura.

 - O nosso objetivo é eternizar uma história e gerar o interesse das crianças pelo seu time do coração, por meio da personalização do livro que levará seu nome e seu avatar na capa, além de aproximar ainda mais toda a família. O lançamento acontece em um momento em que a tradição do futebol brasileiro é ameaçada pelos grandes times europeus que investem milhões em produtos diferenciados de marketing. A paixão pelo futebol é passada de geração para geração. Os pais terão a oportunidade de unir suas maiores paixões: seu filho e seu time do coração - conta, em comunicado divulgado pela empresa, Flávio Aguiar, co-fundador da startup Dentro da História.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance