Júnior Dutra nega acerto com Timão e diz: 'Não gosto que falem por mim'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Júnior Dutra nega acerto com Timão e diz: 'Não gosto que falem por mim'

  •  Júnior Dutra, Avaí
    Júnior Dutra tem contrato com o Avaí até o fim deste ano Divulgação
  •  Júnior Dutra, Avaí
    Júnior Dutra tem contrato com o Avaí até o fim deste ano Reprodução/Instagram
  •  Júnior Dutra, Avaí
    Júnior Dutra tem contrato com o Avaí até o fim deste ano Reprodução/Instagram
  •  Júnior Dutra, Avaí
    Júnior Dutra tem contrato com o Avaí até o fim deste ano Divulgação / Avaí FC
  •  Júnior Dutra
    Júnior Dutra tem contrato com o Avaí até o fim deste ano (Foto: Jamira Furlani/Avaí)
LANCE! - 09/10/2017 - 16:47
Florianópolis (SC)
Após o empresário Carlos Corsini cravar na semana passada o acerto do atacante Júnior Dutra com o Corinthians, o jogador se manifestou nesta segunda-feira e negou que já tenha definido seu futuro. Com contrato com o Avaí apenas até o fim desta temporada, ele disse que recebeu "muitas ligações" e mostrou irritação com a postura do agente.

- Não só ele (Carlos Corsini) me procurou. Eu estou em um momento de final de contrato, a gente recebe muitas ligações e eu nem atendo quem não conheço para não perder o foco. O que foi passado a ele é que quando tivesse uma situação, passasse para os meus pais e a gente decidisse. Estamos nesse processo de esperar para ver se há algo oficial. Já me colocaram em um avião na sexta-feira para assinar em São Paulo e eu estava em casa vendo Vale a Pena Ver de Novo. Não sei a intenção dele em dar entrevista, mas não gosto que falem por mim. Eu estou focado no Avaí e minha grande intenção era deixar claro que o Dutra do primeiro dia de janeiro, que traçou a meta de deixar o time na Série A não vai mudar, independente do meu futuro. Não sei nem se eu estou na Terra ano que vem, quanto mais onde vou jogar. Continuo fazendo minhas coisas, meu trabalho, continuam as mesmas coisas, não tem nada que eu possa responder de outros clubes - afirmou Júnior Dutra, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

- Foi uma semana que muitas coisas foram faladas e para ser sincero, procuro não olhar tudo nos sites, nas redes sociais. Deixei claro para a minha família, meu pai e minha mãe, que eles cuidariam dessa parte e eu iria jogar futebol. Sempre cresci assim, treinando um pouco a mais, me alimentando, tendo vida de atleta. Conversei com o pessoal do clube para me posicionar, porque muita gente começa a falar e vira uma bola de neve. Vou falar da minha parte, quem cuida são meus pais e as únicas pessoas que têm liberdade para falar em meu nome são eles. É a única verdade. Meu futuro é na quarta-feira, esse está definido. Não tem nada oficial também, vamos continuar. Para ser sincero, o que eu poderia falar e não vou falar em valores, temos a conversa com o Avaí. Mas o momento não é de acertar nada e por enquanto estou desempregado ano que vem - acrescentou.

A entrevista do empresário Carlos Corsini causou mal estar no Corinthians e na família de Júnior Dutra. Isso porque o atacante ainda defende o Avaí na luta contra o rebaixamento no Brasileirão e recebeu proposta para renovar seu contrato com o clube catarinense. Nesta segunda, o jogador disse que ficou contente com a oferta do Avaí.

- Agrada a intenção, com certeza (renovação). Fiquei feliz do presidente procurar a minha família, mas não acho que seja o momento de definir se vou ficar no Avaí, no Brasil, voltar para fora do país. Estou vivendo o presente no Avaí, é um clube que me trouxe muita coisa boa. Se for a questão de sentar para renovar por x mais, x menos, não sei, mas fiquei feliz pelo interesse da renovação - disse Júnior Dutra.

Após as declarações, Carlos Corsini deixou as negociações a cargo do empresário Diego Cecconi, que se reunirá com o Corinthians. Como tem contrato com o Avaí apenas até o fim desta temporada, Júnior Dutra já pode assinar um pré-contrato com outro clube. 

O Corinthians busca um centroavante para ser reserva de Jô, já que Kazim não convenceu neste ano e Carlinhos ainda não é considerado pronto pela comissão técnica. Destaque do Avaí no Brasileirão, com seis gols marcados, Júnior Dutra se encaixou no perfil que a diretoria do Timão procura: tem experiência e não exige alto investimento, já que seu vínculo com o Avaí se encerra no fim da temporada.

Aos 29 anos, Júnior Dutra tem passagens no Brasil por Atlético-PR, Santo André, Vasco e Avaí. No exterior, já atuou no Japão, Bélgica e Qatar.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance