Jonathas se apresenta à torcida do Corinthians e não estipula estreia
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jonathas se apresenta à torcida do Corinthians e não estipula estreia

Jonathas é apresentado no Corinthians
Jonathas recebeu a camisa do Corinthians do diretor de futebol Duílio Monteiro Alves (Foto: Daniel Augusto Jr)
Guilherme Amaro - 05/07/2018 - 14:46
São Paulo (SP)
O atacante Jonathas foi apresentado pelo Corinthians nesta quinta-feira, após assinar contrato de empréstimo por um ano do Hannover (ALE). O jogador se apresentou à torcida e disse que pode desempenhar duas funções em campo, tanto pelas beiradas quanto como referência.

- Venho para somar, fazer meu trabalho. Agora é vida nova, sei o que é Corinthians, e estou a cada dia mais surpreendido. A cada dia que chego ao CT vejo ótimos profissionais. A nação corintiana no dia a dia me mandando mensagem. Tenho que trabalhar e procurar desenvolver o trabalho que fiz lá fora durante esses anos - afirmou Jonathas, que tem 29 anos.

- Posso desenvolver as duas funções, tanto como centroavante quanto na beirada. O mais importante é desenvolver bem e desfrutar. Todos aqui no Brasil quando veem um jogador alto já falam que "é duro, vai ficar só na área". Mas eu não sou desse jeito. Sou um jogador grande, mas posso desenvolver as duas funções. Venho para ajudar o Corinthians, porque um time dessa grandeza não pode ter um só jogador, tem que ter vários jogadores de qualidade. Venho para ajudar meus companheiros, e assim quem sai ganhando é o Corinthians - acrescentou o jogador de 1,92m.

Jonathas também admitiu que não conseguiu render na última temporada europeia. Após ser comprado do Rubinz Kazan (RUS) por 8 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação da época), o atacante disputou apenas 13 partidas pelo Hannover, com três gols marcados.

- Eu acho que joguei pouco porque realmente estive mal em tudo, tive esões e umas crises de enxaqueca. Quando fico parado ou me machuco, fico querendo voltar a jogar. Isso que me prejudicou e foi o motivo das enxaquecas. Eu ouvi dizer muito em histórico de lesões, mas pelo que eu me lembre só tive lesões esse último ano. Antes joguei quase todos os jogos por onde passei e fiz gols. Tenho certeza de que esse último ano foi o pior ano da minha carreira, não estava acostumado a ter essas lesões, mas é passado e chego a um clube com uma estrutura fantástica. Creio que quando estiver em campo vou conseguir mostrar minha qualidade - apostou Jonathas.

O atacante estava de férias, mas vinha postando vídeos de treinos particulares. Ele não estipulou uma data para estrear pelo Corinthians e voltou a elogiar a estrutura do clube.

- Fiquei uma semana com a família desfrutando as minhas férias, e depois comecei a treinar. Mas isso (sobre estreia) é meio difícil responder, porque cheguei agora, comecei a treinar. Por mim estaria amanhã em campo já para jogar. Tem profissionais capacitados que estão vendo onde eu preciso trabalhar mais. Quando chegar o momento, vou estar forte para desempenhar um bom futebol - disse o jogador.

Além de Hannover e Rubin Kazan, Jonathas teve passagens por outros clubes europeus: AZ Alkmaar, da Holanda, Brescia, Pescara, Torino e Latina, da Itália, e Elche e Real Sociedad, da Espanha. No Brasil, o atacante defendeu Ipatinga e Vila Nova.

No Corinthians, os outros centroavantes do elenco são Roger (titular), Kazim (não tem sido aproveitado), Matheus Matias e Danilo (meia que passou a jogar como referência).

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance