12º jogador do Corinthians, Camacho diz que vitória na quarta é 'obrigação'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

12º jogador do Corinthians, Camacho diz que vitória na quarta é 'obrigação'

Camacho Corinthians
Camacho exaltou a semana de treinos (Foto: Daniel Augusto Jr)
Guilherme Amaro - 09/10/2017 - 15:34
São Paulo (SP)
Reserva do Corinthians que mais atuou nesta temporada, com 40 jogos, sendo dez como titular, o volante Camacho terá nova chance de iniciar uma partida nesta quarta-feira, contra o Coritiba, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. Ele entrará na vaga de Gabriel, que foi suspenso por dois jogos pelo STJD por conta do gesto obsceno na comemoração do gol do Timão no clássico contra o São Paulo.

Camacho disse que é bom ser o 12º jogador, mas avisou: está em busca de uma vaga na equipe titular. O volante conta com a confiança do técnico Fábio Carille e quer aproveitar a chance desta quarta-feira.

- É bom ser o 12º jogador, como vocês falam, mas todo mundo quer ser titular. Estou buscando isso, dando o máximo nos treinos para poder fazer um grande jogo e dar sequência na temporada. O Carille confia muito em mim, isso está claro, e eu espero fazer de tudo para ele confiar cada vez mais - afirmou Camacho, durante participação no projeto "Time do Povo", nesta segunda-feira.

O volante vê a vitória sobre o Coritiba como "obrigação". Após o melhor primeiro turno da história do campeonato por pontos corridos, o Corinthians perdeu três vezes já no returno.

- Os times estão vindo mais fechados, dando mais a bola para a gente jogar. Temos que melhorar, mas ainda não tem desespero. Todo mundo está com a cabeça boa, treinando bastante para fazer um grande jogo contra o Coritiba, porque é nossa obrigação buscar os três pontos - analisou.

Camacho analisou a diferença do Corinthians com sua entrada no lugar de Gabriel e exaltou a semana de treinos. Veja abaixo as respostas do volante:

Como tem se sentido jogando mais recuado?
Estou me sentindo bem, me dando bem com o Maycon, contra o Vasco eu já joguei ali e me senti bem. Agora é dar sequência. Foi importante essa semana de folga e treino, porque dá uma confiança a mais, vão entrar algumas peças novas no time, então essa semana foi crucial.

Prefere jogar mais recuado ou avançado?
Estou à vontade, em 2016 joguei quase o ano inteiro de primeiro volante. Neste ano estou mais como segundo. Acho que nas duas posições me sinto bem. O Carille está me dando confiança, e isso é o mais importante.

O que muda no time com sua entrada?
Em treino não está mudando muito. Eu estou ficando mais, e o Maycon saindo mais. O Gabriel tem uma marcação melhor que a minha, mas acho que com o time todo marcando não vai fazer muita diferença. Na saída de bola o time está bem nos treinos. Acho que não muda tanto não. O Gabriel é mais primeiro volante do que eu, todo mundo sabe, mas acho que com o time marcando, todo mundo compacto, acho que não vai ter problemas.

O Corinthians treinou na Arena no domingo. Qual a importância disso?
Foi um coletivo de área a área, foi importante treinar na Arena, porque o gramado é diferente. Estamos fazendo uma excelente preparação para o jogo de quarta.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance