Invicto na Copa do Brasil, Carille tem aprendizados em busca de 1º título
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Invicto na Copa do Brasil, Carille tem aprendizados em busca de 1º título

Corinthians x São Caetano - Fábio Carille
Carille busca primeiro título da Copa do Brasil (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Guilherme Amaro - 07/02/2019 - 07:00
São Paulo (SP)
O técnico Fábio Carille comandou o Corinthians em dez jogos pela Copa do Brasil e nunca perdeu, com cinco vitórias e cinco empates. No entanto, o treinador ainda busca o primeiro título competição nacional de mata-mata. Nesta quinta-feira, a partir das 21h, o Timão estreia no torneio diante do Ferroviário (CE), em Londrina, pela primeira fase.

Em seu terceiro ano de carreira, Carille não tem boas lembranças da Copa do Brasil, embora nunca tenha perdido no torneio. Isso porque em 2017, quando ainda era visto com desconfiança, o Corinthians empatou sem gols com o Brusque e quase foi eliminado na primeira fase - acabou passando nos pênaltis. Depois, caiu nos pênaltis para o Internacional na Arena em Itaquera, após empates por 1 a 1 na ida e na volta.

O jogo contra o Brusque, por exemplo, deixou a lição de "respeitar o adversário". Algo parecido que o técnico tem cobrado para a partida desta quinta-feira, diante de um adversário mais fraco.

- Foi uma lição de respeitar todos os adversários do mesmo jeito, o nosso trabalho... Foi um aprendizado no meu início de carreira - disse Carille.

- Estou cobrando muita concentração - acrescentou.

E MAIS:
A história de Carille na Copa do Brasil teve início ainda em 2016. Quando comandou o Corinthians interinamente, entre as passagens de Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, ele teve dois bons resultados. Venceu o Fluminense por 1 a 0 na volta das oitavas de final e o Cruzeiro por 2 a 1 na ida das quartas. O Timão acabou sendo eliminado pela Raposa, já sob o comando de Oswaldo.

Em 2017, além do susto contra o Brusque e a eliminação para o Internacional, o Corinthians ainda passou pelo Luverdense, com vitória por 2 a 0 na ida e empate por 1 a 1 na volta.

Já em 2018, Carille comandou o Corinthians nas oitavas de final antes de aceitar proposta do Al Wehda (SAU). Diante do Vitória, empatou sem gols em Salvador e garantiu a classificação com o triunfo de 3 a 1 na volta. O Timão foi vice-campeão.


Facebook Lance Twitter Lance