Timão vê contas do Dérbi iguais após vitória; Palmeiras diz ter vantagem
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Timão vê contas do Dérbi iguais após vitória; Palmeiras diz ter vantagem

Corinthians x Palmeiras
Segundo o clube, o Corinthians igualou o rival na história do Dérbi (Foto: RODRIGO GAZZANEL/RM SPORTS IMAGE)
LANCE! - 13/05/2018 - 19:07
São Paulo (SP)
Para o Corinthians, a vitória por 1 a 0, neste domingo, na Arena Corinthians, foi a 126ª de sua história do Dérbi, o que deixa o confronto igualado, após 358 partidas entre os rivais, que empataram 106 vezes nesse período. No entanto, o número gera controvérsias, pois a contagem do Palmeiras leva em consideração dez partidas a mais dessa rivalidade.

De acordo com os registros do Verdão, o duelo pelo Brasileirão-2018 foi o de número 368 do Dérbi, dessa forma são 130 vitórias palmeirenses, 128 corintianas e 110 empates. Isso porque nas estatísticas do Alviverde são contabilizados as disputas do Torneio Início e a Taça Henrique Mündel, que não tiveram 90 minutos de duração.

O Verdão alega que são partidas oficiais, por conta da utilização de uniformes, trio de arbitragem e até mesmo repercussão na mídia. Já nas contas do Corinthians só entram os jogos que tiveram 90 minutos, por isso a diferença de interpretação entre os rivais nos números do Dérbi.


Embora exista a divergência, é fato que o confronto é extremamente equilibrado e em ambos os casos a vantagem (ou desvantagem) tende a ser mínima. Essa contagem terá mais um capítulo no returno do Brasileirão. E podem haver mais duelos no ano, já que ambos estão vivos na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. Um novo Dérbi, porém, só ocorrerá após a Copa do Mundo, no segundo semestre. Quatro já aconteceram 2018, com três vitórias corintianas, campeão paulista, e uma palmeirense.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance