Fora há três jogos, Clayson volta a ser opção do Corinthians para Majestoso

Suspenso da partida contra o Vasco e não inscrito na Copa Sul-Americana, dono de quatro assistências no Brasileirão se aprimora durante parada forçada e será banco no Morumbi

Clayson já tem quatro meses de Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

Autor de quatro assistências no Brasileirão e frequentemente utilizado pelo técnico Fábio Carille, o atacante Clayson volta a ser opção do Corinthians neste domingo, no clássico contra o São Paulo. Ele não atua desde o último dia 10, diante do Santos, e ficou fora de três partidas em razão de uma suspensão contra o Vasco e do fato de não estar inscrito na Sul-Americana, competição em que já havia atuado pela Ponte Preta nas fases anteriores.

Em duas semanas livres de confrontos, o camisa 25 do Corinthians teve tempo para treinar e desenvolver suas habilidades durante a rotina de trabalhos no CT Joaquim Grava. Em quatro meses de clube já são 17 partidas, sendo sete como titular. No Majestoso, ele deve iniciar entre os reservas, já que o Timão voltará a ter seu time considerado ideal após dois meses.

- Foi um pouco ruim, viu (a parada)! Sensação de não pode ajudar nunca é bom, mas faz parte do futebol. Mas por outro lado também foi um tempo para aperfeiçoar algumas coisas, como finalização e parte tática. Aproveitei para me condicionar ainda mais e me sinto totalmente preparado para novamente poder ajudar o Corinthians nesta reta final do Brasileiro - disse o jogador.

O último jogo de Clayson foi o clássico contra o Santos em que o Timão saiu derrotado por 2 a 0 e o jogador saiu do banco para atuar nos 13 minutos finais. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter