Fora da Sula, Corinthians foca no G4 para fechar a temporada em alta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fora da Sula, Corinthians foca no G4 para fechar a temporada em alta

Corinthians x Bahia
Carille agora tem a missão de colocar o Corinthians na fase de grupos da Liberta 2020 (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)
Yago Rudá - 26/09/2019 - 07:15
São Paulo (SP)
Eliminado da Copa Sul-Americana após o empate, em 2 a 2, com o Independiente Del Valle, o Corinthians tem mais 18 jogos até o fim desta temporada. Disputando apenas o Campeonato Brasileiro, o clube do Parque São Jorge agora tem como foco garantir vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. Para isso, precisará terminar a principal competição do país entre os quatro primeiros colocados.

TABELA
> Confira como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Atualmente, o Timão está na quinta colocação, com 35 pontos ganhos em 60 disputados, o que lhe garante um aproveitamento de 58,3%. O clube do Parque São Jorge, embora não vá disputar o título com os líderes Flamengo e Palmeiras, é um dos principais concorrentes às vagas brasileiras na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. Para isso, terá que superar a disputa com clubes como Internacional, São Paulo, Bahia, Athlético-PR e Santos. 

Vale lembrar que a ida direta para a principal competição internacional do continente garantirá uma bolada ao Corinthians. Os valores pagos pela Conmebol na próxima temporada ainda não foram divulgados, mas em 2019 foram distribuídos US$ 3 milhões (R$ 12,45 milhões na cotação atual) para os clubes que disputaram a fase de grupos. Soma-se a isso, valores de bilheteria, cotas de televisão e outras rendas geradas nas partidas continentais. 

Diante destes fatores, a diretoria e comissão técnica do Corinthians enxergam como prioridade a classificação para o torneio continental. Até lá, são mais 18 partidas no ano, sendo dez delas como visitante e oito em Itaquera. 

E MAIS:
O próximo jogo do Corinthians no Brasileirão é contra o Vasco, em casa, no domingo. O duelo com o Cruz-maltino é válido pela 22ª rodada da competição nacional e pode recolocar o Timão no grupo dos quatro primeiros colocados, caso a equipe de Fábio Carille vença e seus rivais diretos (Santos e Internacional) tropecem no fim de semana.

Vale lembrar que como estava envolvido na fase semifinal da Copa Sul-Americana, o Corinthians não entrou em campo pela 21ª rodada do Brasileirão. O jogo contra a hoje lanterna Chapecoense ficou marcado para o dia 2 de outubro (quarta-feira), na Arena Condá.

Facebook Lance Twitter Lance