Corinthians fica perto de acertar venda de Maycon ao Shakhtar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Corinthians fica perto de acertar venda de Maycon ao Shakhtar

  •  Maycon, do Corinthians
    Maycon,  volante do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
  •  Maycon e Carille
    Maycon e o técnico Fábio Carille (Foto: Daniel Augusto Jr)
  •  Maycon, do Corinthians
    Maycon, volante do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
  •  Maycon, do Corinthians
    Maycon, volante do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
  •  Maycon, do Corinthians
    Maycon em ação pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
  •  Maycon, do Corinthians
    Maycon, do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Guilherme Amaro - 07/02/2018 - 17:19
São Paulo (SP)
O Corinthians tem negociações avançadas para acertar a venda do volante Maycon ao Shakhtar Donetsk (UCR). A nova diretoria do clube comandada pelo presidente Andrés Sanchez tem conversado com representantes do clube ucraniano e já aceitou uma oferta, que ainda necessita ser formalizada. É o que falta para que o negócio seja selado. A expectativa é que o Shakhtar coloque a proposta no papel nesta quinta-feira. 

A oferta dos ucranianos gira em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões). Essa informação foi publicada primeiramente pelo portal UOL. O Corinthians possui 80% dos direitos do jogador formado nas categorias de base do clube. 

Maycon tem 20 anos e vem sendo reserva nesta temporada após ser peça importante nos dois títulos da temporada passada. A perda de espaço contribuiu para ele aceitar a transferência. O jogador e seu estafe acreditam que a negociação deve ser concretizada nos próximos dias. 

Alçado ao profissional em 2016, Maycon disputou 78 jogos e marcou seis gols pelo Corinthians. No mesmo ano em que subiu para o time principal foi emprestado à Ponte Preta e retornou como titular no ano passado. Só perdeu posição na reta final do Campeonato Brasileiro, com a a ascensão de Camacho.  Agora, o Timão do técnico Fábio Carille tem atuado apenas com um volante (Gabriel), no esquema 4-1-4-1 e conta com mais cinco opções para a posição: Renê Júnior, Paulo Roberto, Camacho, Jean e Warian.


A nova diretoria do Corinthians não tem comentado sobre negociações, mas a negociação iniciou com o ex-presidente Roberto de Andrade, que já trabalhava com a possibilidade de venda para reforçar o caixa. Ele também negociou Guilherme Arena (Sevilla-ESP) e Jô (Nagoya Grampus-JAP).

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance