Fagner vê Corinthians melhor e avisa: ‘Vai ser uma equipe chata de novo’

Lateral-direito se empolga com elenco montado e volta do técnico Fábio Carille. Para ele, Timão está mais forte do que em 2018 e vai incomodar os adversários

Fagner
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Escrito por

O Corinthians está mais forte do que em 2018, quando conquistou o Paulistão, foi vice da Copa do Brasil e terminou o ano bem abaixo do esperado, apenas na 13ª colocação do Brasileirão. Pelo menos é essa a opinião do lateral-direito Fagner, que está empolgado com o elenco para a temporada. A estreia em jogo oficial em 2019 acontece neste domingo, às 17h, contra o São Caetano, na Arena em Itaquera, pelo Paulistão.

- Sim (mais forte que o ano passado), porque manteve a base, reforçou praticamente todos os setores, isso faz com que o elenco fique mais capacitado. Para disputar competições simultâneas, você precisa ter um elenco qualificado, não só 11 ou 15 jogadores como antigamente. Acho que o Corinthians está no caminho certo, agora é dar tempo para que as coisas se encaixem - disse Fagner, em entrevista ao LANCE!.

- A expectativa é de um ano muito bom, melhor que 2018, principalmente pelo lado do conjunto que está se reforçando e se consolidando. Sabemos que tem muita coisa para evoluir, e a expectativa é estar bem para disputar os títulos das competições que vamos disputar - acrescentou.

O que também anima o lateral é a volta do técnico Fábio Carille, que foi para o Al Wehda (SAU) após conquistar três títulos em um ano e meio no Corinthians. Para Fagner, o Timão vai passar a ser "chato" novamente.

- O Fábio é um cara que estuda muito a parte tática, prioriza a linha defensiva, todo mundo marca e todo mundo joga. Vai ser uma equipe chata de novo, uma equipe bem organizada e consciente dentro de campo, que vai incomodar o adversário, vai tomar poucos gols. Voltando a ter isso, acho que tem grandes chances de brigar lá em cima, porque isso que fez o Corinthians ser campeão nos últimos anos - avisou.

Nesta entrevista exclusiva ao LANCE!, Fagner ainda disse que é seu melhor retorno das férias, elogiou Gustagol e falou sobre a expectativa das chegadas de Guilherme Arana e Vagner Love, que negociam com o clube. Veja abaixo:

Como analisa a disputa do Paulistão?
É um dos estaduais mais difíceis, sabemos da dificuldade que é para conquistar, o quanto é prazeroso vencer. Sabendo de todo isso, sabemos da responsabilidade, principalmente por ter conquistado as duas últimas edições. Mas não podemos deixar que esse peso atrapalhe para que a gente possa trazer o título para cá de novo.

Poder ser tri seguido dá uma motivação a mais?
Na verdade é muito cedo, principal foco é entender as ideias do Fábio o quanto antes, principalmente o pessoal novo que chegou, a gente se consolidar como equipe. Acho que jogo a jogo as coisas vão acontecendo e pensar nessa possibilidade (ser tri seguido) mais para frente pode ser muito legal.

Você treinou durante as férias. Como foi isso?
Eu não quis ficar parado nas férias para não sofrer na pré-temporada. Parar 30 dias e depois voltar é um sofrimento grande. Às vezes está um pouco acima do peso, com dores musculares. Tentei evitar esses tipos de problemas, me cuidando um pouco, me privando de duas horinhas das férias para treinar e estar bem para voltar bem, é importante, sabemos o ano difícil que vai ser, com muitos jogos.

Então é o ano que você volta melhor?
É o melhor ano que eu volto, até por ter tido um acompanhamento maior com um profissional, treinei uns 14 dias. Mesmo quando estava longe, viajando nas férias, ele me passou alguns trabalhos, consegui fazer com aquilo que o pessoal do clube já tinha passado, consegui assimilar bem as coisas para fazer. Voltei muito bem, isso é muito importante, principalmente na parte que treina em dois períodos. Porque você treina de manhã e fica dolorido para treinar à tarde. Consegui fazer tudo sem dor. Com o passar dos anos, você vai vendo que pode se cuidar e voltar melhor, para não ter lesão, não ficar acima do peso... São várias coisas que te trazem benefício lá na frente. Tudo isso que você se priva em algum momento vai colher o fruto.

Como está o entrosamento com os reforços?
Você vai falando dentro do treino, erra, corrige, vai conhecendo. Conforme vai passando o tempo, as coisas evoluem.

O Gustagol voltou melhor?
Ele voltou com mais confiança, normal, depois de um ano muito bom que ele teve no Fortaleza. Isso dá uma bagagem positiva, confiança, o cara volta mais solto, sem aquele peso de ter que mostrar. Para ele foi muito boa essa experiência, tenho certeza de que vai nos ajudara muito esse ano.

Como vê a chance de o Corinthians contratar o Arana e o Love?
São dois jogadores vitoriosos, foram campeões aqui no clube, conhecem o Fábio e a torcida. Sabemos da qualidade dele, acrescentam muito. Ter dois ou três jogadores qualificados para cada posição faz com que o elenco fique forte. Se concretizar, vamos ficar cada vez mais forte.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter