Corintianos falam em evolução e mudam o foco para Copa do Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Corintianos falam em evolução e mudam o foco para Copa do Brasil

  •  Corinthians x Inter
    Corinthians x Inter Gil Guzzo/Ofotografico
LANCE! - 23/09/2018 - 19:28
São Paulo (SP)
Após sair atrás no placar mais uma vez, o Corinthians teve um bom desempenho e conseguiu chegar ao empate, contra o Internacional, neste domingo, em Itaquera. O resultado de 1 a 1 mostrou uma evolução na equipe de Jair Ventura, que controlou bem o jogo e não tomou sustos. O lateral-direito Fagner destacou a boa atuação nesta tarde e já mudou o foco para quarta-feira, dia em que o Timão enfrenta o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil. O alvinegro precisa de uma vitória simples para se classificar.

- A tendência é evoluir. Criamos situações para marcar e trabalhamos bem a bola. O Lomba trabalhou bem. Se for analisar friamente, o Cássio não fez nenhuma grande defesa e não tomamos sustos. É difícil jogar contra um time que está la em cima, com a confiança alta, disputando as primeiras colocações e a gente vindo de oscilações. Viemos de uma vitória em casa e mais uma vez saindo atrás. Ter essa frieza para conseguir manter o mesmo padrão e o mesmo estilo de jogo nos deixa muito satisfeito. Agora é fazer um grande jogo na quarta-feira - expressou o lateral após partida, que completou em seguida.

- Sabemos que quarta-feira é outra história. É um jogo que decide bastante coisa. Não podemos sair atrás do placar como nos últimos jogos e ter que correr atrás do resultado. É uma coisa que podemos tentar reparar para que a gente consiga fazer um grande jogo na quarta-feira.


Henrique também destacou a atuação da equipe, mas lamentou o empate diante do Inter. O zagueiro se referiu ao jogo da próxima quarta-feira como uma 'final' e demonstrou confiança ao falar de uma possível classificação.

- Fizemos um bom jogo hoje. Queríamos a vitória, mas trabalhamos bem a bola e tivemos um bom volume de jogo. Fizemos uma grande partida e sabemos da importância que é jogar em casa para a nossa sequência. Quarta-feira vai ser uma final para nós. Já estamos preparados e focados para esse jogo. Com certeza vamos fazer um grande jogo e o resultado virá - disse Henrique.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o América-MG, no próximo sábado, às 19 horas, em Belo Horizonte. A diferença entre as equipes é de apenas três pontos e uma vitória é fundamental para o Timão se aproximar do G6.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance