Fábio Carille muda de ideia e escala Pedrinho centralizado no Corinthians

Jovem meio-campista do Timão atuou na faixa central do campo em apenas três jogos nesta temporada. Ganhará nova chance contra o Flamengo, domingo, no Maracanã 

O Corinthians segurou o empate com o Fluminense, por 1 a 1, no Maracanã, e se classificou para a semifinal da Sul-Americana na noite desta quinta-feira. O destaque do Timão foi o meia-atacante Pedrinho, autor do único gol alvinegro. Confira as notas do Corinthians do LANCE! (por Gabriel Rodrigues)
Pedrinho é o principal destaque técnico do Corinthians em 2019 (AFP)

Escrito por

Em crise pelos seguidos maus resultados e pressionado pela Fiel, o técnico Fábio Carille fará uma mudança estrutural no time titular do Corinthians para o jogo de domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Acostumado a jogar aberto pelo lado direito, o meia-atacante Pedrinho não mais atuará como ponta e será escalado centralizado, sendo o responsável pela criação ofensiva do Alvinegro. 

Embora seja uma reivindicação antiga da torcida, Pedrinho jogou nesta posição com a camisa do Corinthians em apenas três oportunidades em 2019. Foi assim nos amistosos contra o Vila Nova e Londrina, durante a parada do calendário nacional para a disputa da Copa América, e também durante alguns minutos do duelo contra o Bahia, no dia 21 de setembro. 

TABELA
>Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

No treino da última sexta, Fábio Carille escalou o Timão com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Ralf e Júnior Urso; Ramiro, Pedrinho e Mateus Vital; Gustagol. Sendo assim, o camisa 38 do Corinthians ganhará o protagonismo tão desejado desde o início da temporada e justamente contra o Flamengo, o time a ser batido neste Campeonato Brasileiro.

O mais curioso desta história é que o técnico Fábio Carille já rechaçou a ideia de escalar Pedrinho centralizado em diversas oportunidades, desde a profissionalização do meia-atacante em 2017. Agora, com a pressão exercida pela torcida, pelos sete jogos seguidos sem vitória no Campeonato Brasileiro e fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, o treinador dá mostras de ter mudado de ideia. 

- Eu o acompanho desde o sub-17, nunca vi jogar por dentro (como meia). Acho que para trazer uma mudança dessa tem que ter tempo para posicionar - afirmou Carille no dia 13 de outubro, logo após a derrota para o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. 

Vale lembrar que Pedrinho é o camisa 10 da Seleção Brasileira Sub-23, que se prepara para a Olimpíada de Tóquio, no ano que vem. No time comandado por André Jardine, o pupilo do Timão joga justamente onde não consegue, ou melhor não conseguia, uma oportunidade com a camisa do Corinthians: na faixa central do campo.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter