Estreante, Rafael Bilu vibra com gol pelo Corinthians na Copinha

Jogador marcou um e deu assistência para Vitinho fazer outro na goleada do Corinthians por 5 a 0 sobre o Pinheiro. Timão volta a jogar na quarta-feira, contra a Ferroviária

Rafael Bilu Corinthians
Rafael Bilu em ação pelo Corinthians na Copinha (foto: Divulgação)

Escrito por

Desde os 13 anos no Corinthians, o meia Rafael Bilu viveu um momento único em sua ainda curta carreira, no última domingo, na vitória do Timão por 5 a 0 sobre o Pinheiro (MA). Estreante em Copas São Paulo de Futebol Júnior, o jogador marcou seu primeiro gol na competição e ainda deu uma assistência para o gol de Vitinho, o terceiro da equipe na goleada na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

- Passou muita coisa na minha cabeça no momento em que fiz o gol. Veio desde a minha chegada ao Corinthians, passou por toda minha batalha e de minha família em busca do meu sonho em ser jogador e também pela luta para conquistar meu espaço na equipe. Ano passado fiquei de fora da Copa São Paulo e sempre foi um sonho jogar essa competição. Hoje, estou muito feliz em estar jogando esse torneio, ser titular e ainda mais, marcando um gol - disse Rafael Bilu, que tem 18 anos e é natural do bairro do Capão Redondo, na cidade de São Paulo.

Motivado, o jogador campeão Mundial e da Copa do Brasil pelo Corinthians, ambos pelo Sub-17 em 2016, vê a equipe comandada pelo técnico Dyego Coelho com boas chances de brigar pelo bicampeonato da competição. Um dos fatores que vem ajudando o grupo a ter ainda mais confiança, segundo o jogador, é o apoio da torcida em Araraquara.

- Em 2017, acabamos não tendo um grande ano de atuações e títulos. Mas hoje, vejo a equipe muito forte e em crescimento. Seria um sonho chegar à decisão no Pacaembu e conquistar esse 11º título da Copinha. O apoio da torcida também tem sido muito importante para nos motivar ainda mais e nos mostrar a grande importância que é a Copa São Paulo para o Corinthians - afirmou.

Rafael Bilu volta a campo com o Corinthians na quarta-feira, às 19h45, para o duelo contra a Ferroviária. A partida da última rodada da fase de grupos vale a liderança do Grupo 17 da Copinha, já que ambas as equipes estão na ponta da chave com seis pontos. O Timão está na liderança pelos gols marcados e se garante na ponta com um empate.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter