Estreante, Rafael Bilu vibra com gol pelo Corinthians na Copinha
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Estreante, Rafael Bilu vibra com gol pelo Corinthians na Copinha

Rafael Bilu Corinthians
Rafael Bilu em ação pelo Corinthians na Copinha (foto: Divulgação)
LANCE! - 08/01/2018 - 08:00
São Paulo (SP)
Desde os 13 anos no Corinthians, o meia Rafael Bilu viveu um momento único em sua ainda curta carreira, no última domingo, na vitória do Timão por 5 a 0 sobre o Pinheiro (MA). Estreante em Copas São Paulo de Futebol Júnior, o jogador marcou seu primeiro gol na competição e ainda deu uma assistência para o gol de Vitinho, o terceiro da equipe na goleada na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

- Passou muita coisa na minha cabeça no momento em que fiz o gol. Veio desde a minha chegada ao Corinthians, passou por toda minha batalha e de minha família em busca do meu sonho em ser jogador e também pela luta para conquistar meu espaço na equipe. Ano passado fiquei de fora da Copa São Paulo e sempre foi um sonho jogar essa competição. Hoje, estou muito feliz em estar jogando esse torneio, ser titular e ainda mais, marcando um gol - disse Rafael Bilu, que tem 18 anos e é natural do bairro do Capão Redondo, na cidade de São Paulo.

Motivado, o jogador campeão Mundial e da Copa do Brasil pelo Corinthians, ambos pelo Sub-17 em 2016, vê a equipe comandada pelo técnico Dyego Coelho com boas chances de brigar pelo bicampeonato da competição. Um dos fatores que vem ajudando o grupo a ter ainda mais confiança, segundo o jogador, é o apoio da torcida em Araraquara.

- Em 2017, acabamos não tendo um grande ano de atuações e títulos. Mas hoje, vejo a equipe muito forte e em crescimento. Seria um sonho chegar à decisão no Pacaembu e conquistar esse 11º título da Copinha. O apoio da torcida também tem sido muito importante para nos motivar ainda mais e nos mostrar a grande importância que é a Copa São Paulo para o Corinthians - afirmou.

Rafael Bilu volta a campo com o Corinthians na quarta-feira, às 19h45, para o duelo contra a Ferroviária. A partida da última rodada da fase de grupos vale a liderança do Grupo 17 da Copinha, já que ambas as equipes estão na ponta da chave com seis pontos. O Timão está na liderança pelos gols marcados e se garante na ponta com um empate.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance