Ao estilo de seu comandante, Timão vence mais uma sem jogar bem
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ao estilo de seu comandante, Timão vence mais uma sem jogar bem

Chapecoense x Corinthians
Corinthians venceu seu terceiro jogo seguido no Campeonato Brasileiro (Liamara Polli/AMPress/Lancepress!)
Yago Rudá - 02/10/2019 - 21:40
São Paulo (SP)
O futebol apresentado pelo Corinthians ainda deixa a desejar, mas o time comandado pelo técnico Fábio Carille segue competitivo e, mais importante do que isso, somando pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta, o Timão bateu a Chapecoense, por 1 a 0, e se firmou no grupo dos quatro primeiros colocados da competição nacional.

TABELA 
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

Mais uma vez, como já vem sendo habitual ao longo de toda esta temporada, o Corinthians venceu, mas não convenceu. Sem criatividade no meio de campo e preocupado em fechar os espaços da Chapecoense, a equipe fez um primeiro tempo para ser esquecido, mas também sem correr grandes riscos defensivamente.



Ciente da necessidade da vitória, Carille sacou o volante Júnior Urso no intervalo e colocou Sornoza. A alteração deu maior mobilidade para o sistema ofensivo do Timão, mas as chances não apareceram conforme o esperado. Em meio a isso, em uma cobrança de escanteio bem batida por Clayson, Danilo Avelar subiu mais alto que seus marcadores e colocou o Corinthians em vantagem.

E MAIS:
Foi o suficiente para a equipe paulista abdicar da posse de bola, se proteger defensivamente e garantir mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Agora, o Timão é o quarto colocado, com 41 pontos - o mesmo número somando pelo Santos - e quatro a mais que o Internacional, o primeiro fora do grupo que garante vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem.

Os números, apesar de serem bons e ainda darem um fio de esperança ao clube de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro com Flamengo, Palmeiras e Santos, não demonstram a qualidade do futebol apresentado pelo Corinthians. De novo, assim como foi contra o Vasco no último fim de semana, a atuação esteve muito abaixo do esperado.

Diante desse panorama, há a dúvida se o Timão conseguirá manter seu estilo de jogo, majoritariamente defensivo, até o fim do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória desta noite, o Alvinegro abriu uma boa vantagem em relação aos seus adversários por uma vaga na Libertadores, mas ainda há muito o que melhorar até o fim do ano. 

Facebook Lance Twitter Lance