Duílio explica dificuldade do Corinthians em contratar jogadores citados por Carille: ‘Faltou dinheiro’

Diretor relembrou tentativa em trazer Rodriguinho, Gabigol e Róger Guedes no início da temporada, mas não obteve êxito por conta da instável situação financeira do clube

Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians
Diretor do Corinthians explicou tentativa da diretoria (Foto: Ana Canhedo)

Escrito por

Diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves explicou que a falta de dinheiro em caixa foi determinante para o Timão não conseguir contratar os três jogadores de ataque citados pelo técnico Fábio Carille - Rodriguinho, Gabigol e Róger Guedes - em entrevista coletiva logo após o empate, em 2 a 2, com o Athletico-PR, em Itaquera. 

-  O problema foi dinheiro. Os valores oferecidos pelo clube e o tempo de contrato não encaixaram e a gente entendeu que não foi possível. Faltou dinheiro - afirmou o cartola do Timão. 

Depois de ficar no empate com o Furacão jogando em casa e, mais uma vez, sem demonstrar poderio ofensivo, Carille falou que o atual elenco não tem um atacante que se aproxime do centroavante. Por isso, ao longo de toda a temporada, o Corinthians apresenta dificuldade em marcar gols em seus adversários. Segundo o treinador, a diretoria foi atrás dos reforços. 

- O Andrés (Sanchez, presidente) já falou que tentamos Gabigol, Rodriguinho, Roger Guedes. Precisamos de jogadores mais agudos. Boselli sabe terminar bem a jogada, mas nossa característica de Corinthians faz com que a bola não chegue tanto. Não conseguimos trazer jogadores para encaixar esse jogo. Infelizmente, não conseguimos buscar quem a gente queria. Não só eu, mas a diretoria sabe que precisamos buscar esse jogadores para potencializar nosso camisa 9 - pontuou Fábio Carille.

TABELA
>Confira a classificação completa da Série A do Campeonato Brasileiro 

No início da temporada, o Corinthians foi atrás dos três jogadores citados por Fábio Carille, mas não conseguiu efetuar as contratações. Duílio explicou que, além da falta de dinheiro, algumas outras situações impossibilitaram as negociações com os atletas. 

- O Rodriguinho realmente não houve nada. O treinador gosta, a gente gosta, mas ele foi comprado pelo Cruzeiro do time do Egito. O Corinthians não entrou nessa briga. O caso do Gabriel era empréstimo e o Rogér Guedes está jogando na China, ganhando um salário alto. Fizemos a nossa obrigação que é tentar. Tentamos reforçar o elenco - concluiu Duílio. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter