Desfalques? Que nada! Corinthians é ileso a mudanças e solidário em 2017

Fábio Carille pode ser obrigado a fazer três mudanças contra o Atlético-PR, mas histórico no Brasileirão mostra que isso não é problema. Neste ano, time ainda tem 17 artilheiros

Corinthians chega a 25 vitórias em 40 jogos no ano
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

Além dos suspensos Guilherme Arana e Rodriguinho, o Corinthians pode ter um terceiro desfalque neste sábado, contra o Atlético-PR, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Pablo saiu da vitória por 2 a 0 diante do Palmeiras com dores na coxa direita e tem grandes chances de ampliar a lista de baixas alvinegra. Preocupação? Não para o técnico Fábio Carille, que vê seu grupo invicto na competição e dando boa resposta às mudanças. 

- Não tenho preocupação nenhuma com desfalques. Sei que os jogadores que entram vão saber o que fazer - alegou o comandante corintiano, satisfeito pelo rendimento dos suplentes nas últimas partidas.

Em 13 jogos do Brasileirão, o Corinthians teve a formação considerada ideal apenas três vezes, contra Chapecoense (empate em 1 a 1), Bahia (vitória por 3 a 0) e Palmeiras (vitória por 2 a 0). Nas outras dez ocasiões, a equipe de Carille superou desfalques: Pablo contra o Vitória, Balbuena contra Atlético-GO e Santos, Fagner, Balbuena, Rodriguinho e Romero contra o Vasco, Fagner e Rodriguinho contra São Paulo e Cruzeiro, Jadson contra o Coritiba, Gabriel contra o Grêmio, Romero contra o Botafogo e Fagner contra a Ponte Preta. 

A boa resposta às mudanças também exibe sua importância na avaliação do número de "artilheiros" do Corinthians em 2017. Ao todo, 17 jogadores diferentes foram responsáveis pelo 61 gols marcados em 43 partidas do clube no ano, entre pré-temporada e competições oficiais. Diante do Palmeiras, o 17º: Guilherme Arana, que é líder de assistências do clube na temporada e agora deixou sua marca.

Jô é o principal goleador corintiano no ano, com 14 gols. Na sequência vêm Rodriguinho (9), Jadson (8), Romero (5), Maycon e Marquinhos Gabriel (4), Balbuena (3), Clayton, Pablo, Kazim e Gabriel (2) e Camacho, Léo Santos, Guilherme Arana e Pedro Henrique (1). Completam a lista dois jogadores que já deixaram o time em 2017: Marlone e Léo Jabá. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter