Desfalcado e com atletas poupados, Timão pode mostrar força do elenco
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Desfalcado e com atletas poupados, Timão pode mostrar força do elenco

Corinthians x Chapecoense
Corinthians poupará jogadores para enfrentar o Vasco neste sábado, em Manaus (Foto: Marcello Fim/Ofotografico)
Alexandre Guariglia - 03/05/2019 - 06:00
São Paulo (SP)
Após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, o discurso do Corinthians foi quase unânime quando o assuntou foi o desgaste do time diante da maratona de jogos e decisões recentes na temporada. Tanto jogadores quanto a comissão técnica reconhecem o cansaço a essa altura da temporada, além de quatro desfalques importantes neste período. Com o longo Campeonato Brasileiro, é a chance de mostrar, neste sábado, que o elenco tem força.

Campeão paulista, vivo na Copa Sul-Americana, e nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão começou a sua saga mo Brasileirão com o objetivo de ficar nas primeiras posições para ter mais chances de disputar o título, no entanto sabe que precisa ter um elenco forte e regularidade nas atuações para suportar os quase oito meses de competição com concorrentes fortíssimos.

Para isso, dirigentes e comissão técnica trouxeram mais de dez reforços para corrigir um erro detectado na última temporada, quando havia um time titular competitivo, mas o elenco não era homogêneo, o que dificultou a briga por títulos na fase mais aguda de 2018, apesar da final da Copa do Brasil.



E MAIS:
No momento, Fábio Carille não pode contar com quatro de seus principais jogadores para esta temporada: o zagueiro Henrique, mais experiente do setor, o lateral-esquerdo Danilo Avelar, decisivo em 2019, o volante Júnior Urso, que fez a diferença em momentos complicados e Gustagol, artilheiro do time.

Nenhum deles estará em campo neste sábado, contra o Vasco, mas não devem ser os únicos que ficarão fora da partida em Manaus. Isso porque Carille indicou que fará mudanças na equipe pensando em escalar aqueles que estiverem em melhores condições para o duelo, que exige viagem cansativa e coincide de estar marcado após sequência pesada de jogos.

O lateral-direito Fagner, o zagueiro Manoel, o volante Ralf, os meias Sornoza, Clayson e Pedrinho, devem ser os titulares escolhidos para serem poupados da 3ª Rodada do Brasileirão. Com isso, ao lado daqueles que se recuperam de lesão, terão também uma semana livre, já que o próximo compromisso após o Vasco é apenas no dia 11 de maio, em duelo com o Grêmio, em casa.

Mesmo que por meio de circunstâncias não planejadas, o Corinthians inicia o Campeonato Brasileiro com a chance de mostrar que o elenco em formação para este ano tem condições de dar suporte ao técnico Fábio Carille na disputa por mais um título na temporada. A primeira etapa desse processo será neste sabado, às 19h15, na Arena da Amazônia, enfrentando o Cruz-Maltino.

Facebook Lance Twitter Lance