Decisões na hora certa: Corinthians evolui e não perde há dez jogos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Decisões na hora certa: Corinthians evolui e não perde há dez jogos

Ituano x Corinthians
Corinthians venceu o Ituano pela última rodada da fase de grupos (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Guilherme Amaro - 21/03/2019 - 07:00
São Paulo (SP)
O Corinthians vive seu melhor momento nesta temporada. A equipe mostrou evolução e não perde há dez jogos. Hora certa para encarar as decisões que terá pela frente.

Já neste fim de semana, o Timão inicia as quartas de final do Paulistão contra a Ferroviária. O duelo de volta será no meio da semana que vem. Há ainda o mata-mata da Copa do Brasil que terá o segundo jogo realizado no dia 3 de abril, na Arena em Itaquera, após o Corinthians ter vencido o Ceará por 3 a 1 na ida.

Nos dez jogos de invencibilidade, o Corinthians soma seis vitórias e quatro empates. Nesta sequência, passou pelo principal desafio até então: avançou na Copa Sul-Americana sobre o Racing (ARG).



Mas foi a partir do clássico contra o Santos, no dia 10 de março, que o Corinthians passou a ter melhores atuações. O empate sem gols com o rival virou exemplo da postura que a equipe precisa ter em campo. Desde o clássico, foram três vitórias: 3 a 1 sobre o Ceará, pela Copa do Brasil, e 1 a 0 sobre Oeste e Ituano, pelo Paulistão.

E MAIS:
Além do bom momento vivido, outro fator pode ser importante para o Corinthians nos próximos confrontos: os jogadores não estão muito desgastados. Contra o Ituano, quando o Timão já estava classificado, Manoel, Júnior Urso e Sornoza foram preservados, e Pedrinho só entrou no segundo tempo.

Esse descanso também só foi possível graças ao bom elenco que o técnico Fábio Carille tem para trabalhar. Em relação às quatro mudanças contra o Ituano, por exemplo, entraram Marllon (bastante elogiado), Richard (um dos destaques do Flu em 2018 e que tem tido boas atuações no Timão), Jadson (dispensa comentários) e Ramiro (destaque do Grêmio nos últimos anos, mas que ainda não conseguiu repetir as boas atuações no Corinthians).

Em ótima fase e com o poder de decidir em casa por ter tido a melhor campanha do grupo, o Corinthians é muito favorito para o confronto com a Ferroviária nas quartas de final. Melhor hora impossível para a sequência de jogos decisivos.

Facebook Lance Twitter Lance