Cuidado redobrado e número de gols também: Jadson ‘voa’ no Corinthians

Aos 33 anos, camisa 10 do Corinthians tem atenção especial do setor de preparação física e departamento médico. Neste sábado, muda de posição para tentar seguir o bom momento

Imagens de Palmeiras 0 x 2 Corinthians
Ale Cabral/AGIF

Escrito por

As dúvidas sobre o estado físico de Jadson aos 33 anos e de volta ao Corinthians depois de uma temporada inteira jogando na China já viraram coisa do passado. Em apenas 29 partidas desde a repatriação, o camisa 10 provou sua boa fase técnica, com oito gols e cinco assistências, e também com o fim das preocupações sobre a parte física. Fim das preocupações do torcedor, mas não dos profissionais da comissão técnica do Timão, que adotam cuidados especiais para entregar o meia em boas condições ao técnico Fábio Carille.

- Há sim (cuidados especiais), por ser um atleta com uma idade um pouquinho mais avançada que os outros, e que necessita de cuidados na alimentação e na carga de treinamento. Precisamos ficar de olhos bem abertos, porque não vale a pena arriscar. Importante é ele ter uma performance durante as partidas, por isso são trabalhos de força e potência para melhorar a condição dele - explica Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians, ao LANCE!.

Cuidados redobrados, número de gols também: terceiro artilheiro do Corinthians na temporada, Jadson tem números melhores do que em 2015, quando foi um dos destaques do ano em que a equipe foi campeã brasileira. Nos mesmos 29 primeiros jogos disputados em 2015 foram quatro gols, metade do número de 2017. O jogador é vice-artilheiro da equipe de Fábio Carille no Brasileirão, com quatro bolas na rede, e tentará manter o bom momento neste sábado, às 19h, contra o Atlético-PR, pela 14ª rodada da competição nacional.

Em nome da meta, Jadson terá funções diferentes contra o Furacão, pois a suspensão de Rodriguinho e entrada de Marquinhos Gabriel obrigarão seu deslocamento para a faixa central, e não a ponta direita. Com três gols nos últimos quatro jogos, o camisa 10 chegou à marca de 32 gols em 132 partidas nas duas passagens pelo Corinthians. Falta só um gol para ele igualar o meia Danilo, que é o jogador do atual elenco com mais gols pelo clube, e três para igualar Romero, que é o maior artilheiro da Arena Corinthians, com 20.

Pela frente estará o Atlético-PR, clube em que ele alcançou projeção nacional. Vai voar de novo?

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter