Corinthians vira nome de avenida na Zona Leste de São Paulo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Corinthians vira nome de avenida na Zona Leste de São Paulo

Arena Corinthians
Avenida de acesso ao estádio do Corinthians ganha o nome do clube (Divulgação)
LANCE! - 26/03/2020 - 08:22
São Paulo (SP)
Paixão de milhões de paulistanos, o Corinthians agora também é o nome de avenida na capital paulista. Nesta quarta-feira, foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo a lei que renomeia a rua Doutor Luiz Ayres para avenida Sport Club Corinthians Paulista. O logradouro fica próximo ao estádio do Timão, em Itaquera, na zona leste da cidade. 

O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Toninho Paiva, do PL, no ano passado. Depois de ter sido aprovado na Câmara, o decreto foi assinado pelo prefeito Bruno Covas nesta semana e publicado no Diário Oficial. As placas devem ser mudadas nos próximos dias. 

A avenida Sport Club Corinthians Paulista está localizada entre os distritos de Artur Alvim e Itaquera, em um dos trechos que dão acesso aos torcedores que visitam o estádio, sobretudo para aqueles que saem da região central. 



- Fica denominado Avenida Sport Club Corinthians Paulista o logradouro conhecido por Rua Existente e Rua Dr. Luiz Ayres, que tem seu início na Rua Dr. Luiz Ayres, na divisa dos setores 113 e 143, entre a linha do Metrô e a Praça Emilio de Freitas, e o término na confluência do prolongamento da Rua Tomazzo Ferrara com o prolongamento da Rua Castelo do Piauí, na divisa dos setores 143 e 114, localizado no setor 143, quadra 72 e no setor 114, quadras 385 e 386, situado nos Distritos de Artur Alvim e Itaquera, nas Subprefeituras da Penha e de Itaquera.

Avenida Sport Club Corinthians Paulista liga o bairro de Artur Alvim ao estádio do Timão
Avenida Sport Club Corinthians Paulista liga o bairro de Artur Alvim ao estádio do Timão (Divulgação)
E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance