Corinthians ganha filme sobre todas as suas 'casas' até a inauguração de sua arena no bairro de Itaquera
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Corinthians ganha filme sobre todas as suas 'casas' até a inauguração de sua arena no bairro de Itaquera

Arena Corinthians
Inaugurada em 2014, a Arena Corinthians é o tema central do documentário (Foto: Bruno Teixeira)
Yago Rudá - 28/05/2019 - 08:28
São Paulo (SP)
No dia 6 de junho, o torcedor corintiano poderá conferir nas telonas o documentário 'A História de um Sonho - Todas as Casas do Timão'. A produção conta a história do clube antes da inauguração da Arena Corinthians, em 2014, e demonstra como a Fiel conseguiu transformar estádios rivais, como Morumbi e Maracanã, em suas próprias casas.

Dirigido por Ricardo Aidar e Marcela Coelho, a produção levou pouco mais de quatro anos para chegar aos cinemas de todo o Brasil. No último domingo, antes do clássico contra o São Paulo, os jornalistas puderam assistir o documentário de 85 minutos na Arena Corinthians.

- Foram quase cinco entre pré-produção, produção e finalização. São mais de 50 entrevistados, entre ex-jogadores, torcedores, jornalistas, comissão técnica, dirigentes e trabalhadores da obra do estádio. Acho que a gente conseguiu trazer um pouco da voz de cada pessoa - explicou Marcela, uma das responsáveis pelo filme, em entrevista ao LANCE!



O filme relembra grandes conquistas do Corinthians e suas três grandes invasões: 1930, na Vila Belmiro; 1976, no Maracanã, e 2012, no estádio de Yokohama, no Japão. O Estádio da Ponte Grande, o Parque São Jorge e também o Pacaembu, este considerado a casa do clube por anos, também são lembrados como destaque na produção. 

- O corintiano sabe o que é ser corintiano, é algo que vem de dentro. Mesmo quebrando todos os recordes, invadindo todos os estádios, inclusive do outro lado do mundo, sempre teve aquela brincadeira de que o Corinthians não tinha estádio. Nós tentamos deixar registrado o sentimento da torcida corintiana. Espero que a torcida se sinta representada, que ela goste e, claro, que ela tenha o poder de opinar.

'A História de um sonho - Todas as Casas do Timão' estará em cartaz na rede Cinemark em diversas cidades do Brasil (veja a lista abaixo). As sessões terão um preço especial e custarão R$ 12, com a possibilidade de meia-entrada.

E MAIS:
São Paulo (Shoppings Aricanduva, Eldorado, Market Place, Metrô Tatuapé,
Santa Cruz, SP Market, Shopping D e Tietê Plaza)
Rio de Janeiro (Downtown)
Aracaju (Shopping Jardins)
Belo Horizonte (Pátio Savassi)
Brasília (Píer 21)
Campinas (Iguatemi)
Campo Grande (Shopping Campo Grande)
Cuiabá (Shopping Goiabeiras),
Curitiba (Shopping Muller)
Goiânia (Shopping Flamboyant)
Guarulhos (InternacionalShopping)
Londrina (Boulevard Londrina)
Manaus (Studio 5)
Natal (Midway Mall)
Porto Alegre (Barra Sul)
Recife (Riomar)
Ribeirão Preto (Novo Shopping)
Salvador (Salvador Shopping)
Santo André (Grand Plaza)
Santos (Praiamar)
São Caetano (ParkShopping)
São José dos Campos (Colinas)
Vitória (Shopping Vitória)


Facebook Lance Twitter Lance