Corinthians espera avaliar Matías Rojas em treinamento e ter o jogador contra o Fortaleza

Meia está tratando um incômodo na coxa para poder jogar o duelo de volta da semifinal da Conmebol Sul-Americana

agenciacorinthians-foto-207815-scaled-aspect-ratio-512-320
Matías Rojas foi contratado pelo Corinthians no meio do ano como esperança para o meio-campo (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Escrito por

A comissão técnica do Corinthians espera ter o meia Matías Rojas no treinamento deste domingo (1º), no CT Joaquim Grava. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o paraguaio foi desfalque nos últimos dois compromissos do Timão e trabalha para ser reforço no jogo mais importante do ano para a equipe alvinegro. 

Nesta terça-feira (3), os corintianos vão a Fortaleza para disputar uma vaga na final da Conmebol Sul-Americana, contra o Leão do Pico. O jogo de ida, que aconteceu na Neo Química Arena, terminou empatado em 1 a 1. 

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

– Já foi para o campo, tá se sentindo melhor. Está tendo evolução e amanhã talvez faça uma parte do treino com a gente amanhã – disse Sidnei Lobo, auxiliar técnico de Mano Menezes, e que comandou o Corinthians na derrota para o São Paulo, neste sábado (30), pelo Brasileirão

Rojas sentiu o incômodo no dia do duelo de ida contra o Fortaleza, na última terça-feira (26). Ele tinha participado dos treinos anteriores ao dia do jogo, mas foi vetado pelo núcleo de saúde e performance, o que gerou insatisfação por parte do técnico Vanderlei Luxemburgo, demitido na quarta-feira (27). 

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

Matías Rojas levou perigo, mas não evitou a derrota do Corinthians sobre o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. O paraguaio foi colocado por Luxemburgo no intervalo do jogo que culiminou na eliminação do Corinthians na competição nacional
Matías Rojas já teve dois problemas físicos desde que chegou ao Corinthians no meio do ano (Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

A condição do meia na atividade deste domingo (1º) será fundamental para que a comissão técnica corintiana saiba se o jogador terá condições de jogo pela Sul-Americana. A ideia é já fazer um primeiro trabalho visando o duelo contra o Leão do Pici, já que apenas três jogadores supostamente titulares iniciaram o Majestoso: o goleiro Cássio, o zagueiro Gil, e o meia Maycon. Atletas como Fagner, Moscardo e Yuri Alberto nem foram para o jogo, pois cumpriam suspensão automática por acúmulo de cartões. 

+ Veja tabela do Brasileirão e simule resultados

Assim, se Matías Rojas apresentar boa resposta na atividade deste fim de semana, a tendência é que ele já treine em período integral na segunda-feira (2), quando Mano definirá o time titular para o jogo que pode dar ao Timão uma vaga na final continental. 

Internamente, a Sul-Americana é vista como um sonho no Timão, principalmente porque é a última oportunidade da equipe conquistar um título na gestão atual, que se encerra em dezembro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter