Conmebol divulga análise do VAR no gol do Fortaleza contra o Corinthians; ouça

Esteban Ostojich, árbitro do duelo, havia anulado o gol de José Welison, volante do Leão


Escrito por

A Conmebol divulgou nesta quarta-feira (27) a análise do VAR durante a revisão do gol do Fortaleza contra o Corinthians, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Aos 22 minutos da etapa inicial, José Welison abriu o placar após cobrança de escanteio. Porém, Esteban Ostojich, árbitro da partida, anulou o lance, depois de enxergar um empurrão do volante no lateral Fábio Santos. Por recomendação da equipe do VAR, o uruguaio dirigiu-se até o monitor para rever a disputa.

Após uma minuciosa (e demorada) análise, Esteban considerou que o contato havia sido normal, sem o impacto necessário para deslocar o atleta corintiano, e validou o gol do Leão.

- Tem o contato e vejo que o jogador de branco (Fábio Santos) e vejo que o jogador de branco exagera na caída. (...) Tem o contato, mas o jogador exagera na caída, o que me enganou ao vê-lo com os braços estendidos. Vou mudar a decisão e vou com gol - disse Esteban Ostoijich.

+ Luxemburgo vê Fortaleza à frente do Corinthians, mas não joga a toalha na Sul-Americana: ’Somos muito fortes’

Com o empate em 1 a 1 no duelo de ida, qualquer igualde leva a decisão do classificado para as penalidades máximas. As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (3), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter