Corinthians é o clube de Série A que mais empata na temporada 2019

Após o placar de 0 a 0 com o Grêmio, fora de casa, o Timão chegou ao 21º empate em jogos oficiais neste ano e lidera de forma isolada o ranking de igualdades entre os times da elite

Grêmio x Corinthians
O placar de 0 a 0 contra o Grêmio foi o 21º empate corintiano em 2019 (Foto: Raul Pereira/Fotoarena/Lancepress!)

Escrito por

O placar de 0 a 0 contra o Grêmio, fora de casa, pode ser considerado um bom resultado para o Corinthians, mesmo que ainda tenha pretensões de título brasileiro. Atuando contra uma equipe forte, cumpriu sua estratégia e saiu de Porto Alegre com um ponto na bagagem. O empate, porém, foi apenas mais um na rotina corintiana neste ano. Foi a 21ª igualdade do clube em 2019, número que o leva a ser o time que mais empata na temporada.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

No ranking, que compara os retrospectos com os outros clubes de Série A, o Timão lidera de forma isolada. Bahia e Grêmio, com 18 empates cada, aparecem em segundo e terceiro, respectivamente. Ambos, no entanto, têm menos jogos oficiais do que o Alvinegro em 2019. Os baianos têm 56 partidas e os gaúchos 57, enquanto os paulistas completaram 59.

Proporcionalmente, podemos dizer que Corinthians empata um a cada três jogos que disputa, um índice relativamente comum em comparação com outros times da lista. O problema é quando se coloca na balança o quanto a mais a equipe de Carille poderia ter oferecido nesses jogos que terminaram empatados. Não são poucos os torcedores que cobram melhor desempenho.

Contra o Grêmio, mais uma vez o Timão ficou devendo. Mesmo com uma escalação mais ofensiva, na teoria, os corintianos foram completamente dominados pelos adversários em grande parte dos 90 minutos, e só acertaram uma finalização no alvo aos 20 minutos, com Boselli, que havia acabado de entrar. Dessa forma, a defesa se sobressaiu e garantiu o 0 a 0 no placar.

Consciente do que seus jogadores podem oferecer, Fábio Carille se disse feliz pelo empate, mas fica com a sensação de que poderia ter atingido algo mais em Porto Alegre. No entanto, a partida já passou e agora o momento é de pensar no próximo adversário, o Athletico-PR, em casa. E a ideia é proporcionar algo parecido com o que foi apresentado contra o Independiente del Valle.

- Tenho um grupo inteligente e consciente. Fico feliz pelo empate, mas olho na cara dos atletas e sei que poderia ter sido mais. A gente começa a pensar, começa a olhar o Athletico-PR, nossa forma de jogar não muda. Pode acontecer, mas segunda-feira vamos pensar, gostei do que aconteceu no Equador, só não sei se encaixa contra o Athletico-PR - declarou o comandante.

Corinthians e Athletico-PR se enfrentam na próxima quinta-feira, às 19h15, na Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão-2019. Neste momento, o Timão ocupa a quarta posição na tabela de classificação com 42 pontos.

Retrospecto do Corinthians em 2019
59 jogos, 26 vitórias, 21 empates e 12 derrotas - 55,93% de aproveitamento

Ranking de mais empates entre clubes de Série na temporada

1) Corinthians - 21 empates em 59 jogos oficiais
2) Bahia - 18 empates em 56 jogos oficiais
3) Grêmio - 18 empates em 57 jogos oficiais
4) Cruzeiro - 17 empates em 53 jogos oficiais
5) São Paulo - 16 empates em 45 jogos oficiais​

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter