Cássio mira últimos dois jogos para confirmar vaga na Libertadores
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cássio mira últimos dois jogos para confirmar vaga na Libertadores

Atlético-MG x Corinthians - Cássio
Cássio comentou o duelo com Fábio Santos na cobrança de pênalti. Atleticano levou a melhor neste domingo. (Warley Soares/AM Press/Lancepress!)
LANCE! - 01/12/2019 - 21:32
Belo Horizonte (MG)
O Corinthians foi derrotado fora de casa pelo Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo. O revés combinado com a vitória do Internacional sobre o Botafogo, deixou o Timão na oitava colocação, a última de classificação para a Libertadores-2020, e impediu que a equipe paulista garantisse lugar na próxima edição do torneio antecipadamente.

Na saída do gramado do Estádio Independência, o goleiro Cássio amenizou a situação corintiana, que venceu apenas uma nas últimas cinco partidas, e lembrou que o time ainda tem dois jogos para confirmar a vaga na competição sul-americana.  

Veja a tabela do Brasileiro e simule as próximas rodadas 



- Vamos lá, mais duas partidas. A situação seria complicada se a gente não estivesse entre os oito. Temos uma vantagem, são três pontos de vantagem e temos um jogo fora e um em casa para confirmar essa classificação.

O ídolo do Corinthians ainda comentou o duelo com Fábio Santos. O lateral do Atlético-MG cobrou o pênalti que garantiu a vitória da equipe mineira. Os dois atuaram juntos no time paulista entre 2012 e 2015. 
 
- Fábio Santos bate dos dois lados e isso cria a dúvida. Eu tentei esperar o máximo. Ele tem qualidade, erra poucos pênaltis, conseguiu converter, e a gente acabou perdendo.

Já o meia Pedrinho, considerou que a atuação do Corinthians foi boa e lamentou a derrota em Belo Horizonte. O jogador destacou o espírito de luta da equipe e garantiu que o Timão viaja para Fortaleza com o objetivo de voltar com os três pontos. 

- Infelizmente o resultado não veio, assim como foi contra Botafogo, aparição boa, mas futebol é resultado. Temos o jogo agora contra Ceará e vamos buscar esses três pontos lá. Faltou o gol, a gente lutou até o fim.  

O Corinthians é o oitavo colocado com 53 pontos e ainda não garantiu a classificação para a próxima Libertadores. A equipe pode ser ultrapassada por Fortaleza, Goiás, Bahia e Vasco. Os próximos compromissos do Corinthians são contra o Ceará, em Fortaleza, e contra o Fluminense, em São Paulo. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance