Cássio agradece Taffarel e comenta novo estilo: 'Vontade de aprender e evoluir'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cássio agradece Taffarel e comenta novo estilo: 'Vontade de aprender e evoluir'

Corinthians x Botafogo  Cássio
Cássio mais uma vez se destacou com a bola nos pés (Foto: ALAN MORICI/ RAW IMAGE)
LANCE! - 05/08/2018 - 16:52
São Paulo (SP)
Cássio foi mais uma vez o destaque do Corinthians no empate por 0 a 0 contra o Atlético-PR. Contudo, o goleiro não vem fazendo boas partidas só com as mãos. Assim como aconteceu na última quarta-feira, o corintiano mais uma vez teve ótima atuação usando os pés.

O camisa 12 se tornou uma espécie de líbero, jogando mais com os pés e optando por passes curtos em vez de chutes longos. Quem acompanha as atuações do jogador com a camisa alvinegra percebe que essa mudança de estilo veio após a Copa do Mundo. Cássio falou sobre esse momento e fez questão de agradecer Cláudio Taffarel, preparador de goleiros da Seleção Brasileira.

- Estou falando bastante com o Osmar Loss. É uma situação que usa muito na Seleção e tenho usado com o professor Leandro, que trabalhou no Audax. Isso é uma coisa que o Taffarel organizava, pedia que a gente saísse mais com a bola nos pés - disse o arqueiro, que completou:

- Muito tem que se trabalhar, mas tem que ter segurança, não de qualquer jeito e forçar. Devagar. Não vai ser um Neuer ou um Ederson em três, quatro meses. É passo a passo e pés no chão. Mas estou muito feliz, com vontade de aprender e evoluir.

Na vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, na última quarta, pelas quartas de final da Copa do Brasil, teve uma importante participação do camisa 12. Foi em um lançamento certeiro de Cássio que iniciou a jogada do gol de Romero.

O uso dos pés foi um pedido de Taffarel antes mesmo da viagem da Seleção para a Rússia. A ideia do ex-goleiro era aproximar o corintiano das características dos arqueiros que atuam na Europa. Além de buscar aperfeiçoar o desempenho de Cássio.

- Conversamos sobre alguns jogos do Corinthians, algumas defesas. Ele falou como eu poderia melhorar. Falou de trabalhar mais com o pé aqui, a seleção é mais um estilo europeu. Mais tocado, sem ligação direta. Essa cobrança dele é importante para o meu crescimento - disse Cássio logo após sua convocação para o Mundial.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Colo Colo, no Chile, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance