Carille terá conversa com Everaldo antes de liberá-lo para estrear

Jogador chegou ao Corinthians no início desta semana e já está liberado para fazer sua estreia pelo Timão. Carille, no entanto, pede paciência aos torcedores 

Everaldo só fez um treino com bola no Corinthians
Everaldo deve ser bastante utilizado por Carille no Brasileirão (Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians)

Escrito por

Já inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o atacante Everaldo está liberado para estrear com a camisa do Corinthians, domingo, contra o São Paulo. Apesar disto, o jogador deve esperar um pouco mais para ganhar uma oportunidade no Alvinegro. No CT Joaquim Grava desde o início da semana, o reforço terá uma conversa com o técnico Fábio Carille nesta segunda para ver como pode ser utilizado no Timão.

Contratado por R$ 2,5 milhões por 50% de seus direitos econômicos, Everaldo está acostumado a jogar pelo lado esquerdo do campo. A comissão técnica do Corinthians, no entanto, quer saber em quais outras opções o jogador pode atuar para potencializar seu rendimento na equipe.

- Um jogador que vai nos acrescentar nessa questão de transição, drible, um contra um. Não teve nem um treino comigo ainda, pouquinho de calma ainda (referindo-se à possibilidade de estrear contra o São Paulo, no domingo). Não sei se é tímido, se não é. Tenho de conversar com ele, saber se ele se sente bem em outras posições. Sempre o vi pelo lado esquerdo. É no lugar do Clayson se ele se definir por ali - avisou Carille em entrevista coletiva após a vitória sobre o Deportivo Lara, na última quinta.

Embora não vá entrar em campo contra o rival São Paulo, Everaldo deve ganhar chances logo mais no Corinthians. Isto porque, o jogador estava atuando no Fluminense e não precisa readquirir a forma física. Além disso, o Alvinegro perderá Mateus Vital e Pedrinho para a Seleção Brasileira Olímpica na próxima segunda, logo após o Majestoso.

Apesar disso, no entanto, o ex-jogador do Fluminense não poderá entrar em campo nos jogos da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Isto porque, já defendeu a equipe das Laranjeiras em ambas as competições nesta temporada.

- Vou ter que ter muito cuidado para não tirar o Clayson da rotina sendo que o Everaldo não está nem na Sul-Americana nem na Copa do Brasil. Sei que segunda-feura eu perco Vital e Pedrinho, dois jogadores de frente, então no Brasileirão ele vai ser importante - concluiu Carille.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter