Carille dá receita para Corinthians marcar mais gols: 'Mais ambição'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Carille dá receita para Corinthians marcar mais gols: 'Mais ambição'

Carille Corinthians x Independiente
Fábio Carille acredita que jogadores precisam ter desejo pelo gol (Foto: Marcello Fim/Ofotografico/Lancepress!)
LANCE! - 06/10/2019 - 11:00
São Paulo (SP)
Não é segredo que a principal dificuldade do Corinthians nesta temporada tem sido no setor ofensivo. Embora tenha uma defesa forte e consolidada, os problemas no ataque acabam sendo alvo de críticas dos torcedores, que chegam a chamar Fábio Carille de "retranqueiro". Contra o Grêmio, a equipe saiu de campo sem balançar a rede no 0 a 0 fora de casa, o que a mantém entre os cinco piores ataques do ano entre os clubes de Série A.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Contando apenas o Brasileirão, o número de gols também é baixo. Para se ter uma noção, ao comparar com os outros times do G6 da competição, o Timão é, ao lado do São Paulo, aquele que menos marcou gols: 25 até aqui, 17 deles marcados por Vagner Love (5), Clayson (4), Boselli (4) e Pedrinho (4).



Ainda que no campeonato essas estatísticas já sejam significativas, na temporada elas chamam ainda mais a atenção, uma vez que a média de tentos corintiana é a quarta pior em comparação com os outros clubes de Série A. Até aqui são 65 gols em 59 jogos oficiais, média de 1,10 por jogo, melhor apenas do que Chapecoense (1,08), São Paulo (0,93) e CSA (0,93).

E MAIS:
Para melhorar esses incômodos números, Fábio Carille diz que trabalha desde o início da temporada e crê que uma forma de aumentar a produção de gols seja incentivar que outros jogadores, não só os atacantes, busquem as finalizações e tenha mais desejo por balançar a rede do adversário.

- Nosso trabalho desde o primeiro semestre, é tentar fazer com que esses jogadores tenham mais ambição de buscar o gol, de chegar na área, tentar, ir para cima, buscar o gol. São meias armadores. Estamos induzindo. Vital finalizou contra a Chape, hoje (sábado) também. Também é preciso melhorar a troca de passes, mas que os atletas tenham mais esse faro, essa ambição, esse desejo de fazer gol - declarou o técnico após o empate com o Grêmio.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h15, na Arena, para enfrentar o Athletico-PR, pela 24ª rodada do Brasileirão-2019. Neste momento, o Timão ocupa a quarta posição na tabela com 42 pontos, cinco a mais do que o Bahia, o primeiro clube fora do G6, zona de Copa Libertadores.

Piores ataques entre clubes da Série A na temporada (média):

20) CSA - 0,93 gol por jogo oficial
19) São Paulo - 0,93 gol por jogo oficial
18) Chapecoense - 1,08 gol por jogo oficial
17) Corinthians - 1,10 gol por jogo oficial
16) Botafogo - 1,16 gol por jogo oficial

Facebook Lance Twitter Lance