Carille entende grito da torcida e diz: 'Passo importantíssimo para o título'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Carille entende grito da torcida e diz: 'Passo importantíssimo para o título'

Corinthians - comemoração
Torcida não segurou o grito de "é campeão" e Carille disse entender reação (Foto: Bruno Ulivieri/ Raw-Image)
LANCE! - 11/11/2017 - 21:56
São Paulo (SP)
A vitória por 1 a 0 sobre o Avaí pode ter sido apertada no placar, mas enorme diante das pretensões do Corinthians de garantir o quanto antes o título brasileiro, tantao é que a torcida não titubeou e já gritou "é campeão" na Arena. Jogadores e, principalmente, Fábio Carille entendem a reação, porém com a cautela de quem sabe o que está vivendo.

Em sua entrevista coletiva após o jogo, o técnico do Timão falou dos gritos vindos das arquibancadas e confirmou que a conquista está próxima, mas sem cravar o futuro do campeonato.

- Dizer que está próximo, realmente está, mas nada definido. Torcida é emoção. Vamos terminar no mínimo com oito pontos de vantagem faltando quatro rodadas. Se o Grêmio não vencer, nossa vantagem aumenta. É normal do torcedor. Eles vieram novamente, apoiaram o momento todo, em um jogo que sabia que ia ser de muito desgaste - declarou o comandante.

Apesar do triunfo, o Corinthians não fez de suas melhores apresentações e alguns jogadores mostraram nervosismo traduzido, especialmente, em erros de passes, algo que Carille já previa por conta da intensidade das últimas semanas.

- O jogo me preocupava muito pela questão de intensidade, pelo que foi a semana, final de ano, final de campeonato, pelos jogos contra Palmeiras e Atlético-PR... E realmente acabou acontecendo, vimos jogadores não dominando muito bem as bolas, isso mostra isso. Foi um passo importantíssimo para o título. Sei que nossa vantagem aumenta porque é uma rodada a menos e vamos manter oito pontos de vantagem no mínimo - afirmou.

Diante do desempenho abaixo da média e de uma possível ansiedade em busca do título, Carille tem as armas dentro de seu elenco para não deixar a vantagem cair nesta reta final de competição.

- Tenho um grupo maduro. Esse grupo já passou por muitas coisas. Tenho jogadores que têm me ajudado todos os dias nessa questão. Principalmente os mais experientes. Não vamos deixar cair até definir o campeonato - concluiu o técnico.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, às 21h45, na Arena, em jogo válido pela 35ª Rodada do Brasileirão-2017. Dependendo de uma combinação de resultados, o Timão pode garantir a taça se vencer o duelo contra o time carioca.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance