Carille destaca talento de Carlos Augusto: ‘Tem minha total confiança’

Treinador elogiou o jovem lateral-esquerdo, de 20 anos, que marcou o gol da vitória corintiana sobre a Chapecoense, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Itaquera

Corinthians x Chapecoense - Carille
Carille na partida contra a Chapecoense, na Arena (FOTO: Marco Galvão/Fotoarena)

Escrito por

O Corinthians conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2019. Jogando em casa, o Timão venceu a Chape por 1 a 0, nesta quarta-feira, e compensou o mau resultado na estreia, quando foi derrotado pelo Bahia, em Salvador. Após a partida, o técnico Fábio Carille destacou o talento do jovem da base Carlos Augusto, autor do gol da vitória.

– Carlos, eu já acompanho desde a base há muito tempo. Eu sei do potencial dele como lateral e como quarto zagueiro. No período que ele subia para treinar, vinha de zagueiro e vinha muito bem, tem minha total confiança, um jogador que se não tivesse a Seleção, no começo do ano, talvez o Avelar não teria oportunidade. Pela forma de trabalhar e conduzir o grupo, com certeza o Carlos começaria como titular, foi para a seleção e perdeu espaço, aí o Avelar tomou a posição. Mas estamos preparando um pouquinho aí, para colocar em campo o (Lucas) Piton, que tem muita qualidade técnica para a posição também – disse Carille. 

O jogo foi marcado pela melhora corintiana com a entrada de Vagner Love, no intervalo.  Questionado sobre uma possível entrada do atacante veterano no time titular, o treinador confirmou que a equipe ganha mais poder de fogo, quando ele entra em campo.

– Preciso de ter tempo de trabalho para ter dois atacantes dentro da área. Acredito que com o trabalho, vamos ter de pontuar o máximo possível até a parada (da Copa América). Conheço o Love bastante. Vou insistir. Sei que quando ele está em campo o time cai tecnicamente, mas tem mais poder de fogo. Sei onde ele rende mais, mas me deu boas respostas pelos lados ou atrás do 9, como foi hoje – explicou. 

Carille falou ainda sobre a situação do quarteto de lesionados do time, Henrique, Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustagol, para a partida contra o Vasco, no próximo sábado, em Manaus, e aproveitou para criticar o calendário brasileiro. 

– Não conto com nenhum dos quatro ainda, provavelmente algum deles fará um jogo treino na segunda de manhã contra o sub-23, mas não conto e já cobrei ali na minha comissão, para a gente pensar bem o que fazer lá contra o Vasco. Em Manaus, calor, desgaste, viagem e sem treinar, por isso que eu parabenizo demais esses jogadores. É uma loucura o nosso calendário para quem chega em todas as decisões – finalizou. 

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando encara o Vasco da Gama, na Arena da Amazônia, às 19h, pela terceira rodada do Brasileirão. O time carioca optou por vender o mando. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter