Carille confirma venda de Maycon, mas Corinthians prega cautela
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Carille confirma venda de Maycon, mas Corinthians prega cautela

Maycon, do Corinthians
Maycon está perto de se despedir do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
LANCE! - 13/04/2018 - 14:41
São Paulo (SP)
Enquanto está perto de anunciar a contratação do centroavante Roger, do Internacional, o Corinthians começa a se despedir do volante Maycon. Nesta sexta-feira o técnico Fábio Carille afirmou que o jogador está vendido para o Shakhtar Donetsk (UCR). Por isso, ele saiu do time e ficará fora da estreia no Brasileiro no próximo domingo na Arena, segundo Carille. O Corinthians, porém, nega que já haja acordo.

Em nota oficial publicada após a entrevista de Carille para a Fox Sports ser reproduzida, o clube que "a negociação caminha para um acordo, entretanto, não houve assinatura contratual". 

- Maycon já está negociado com o Shakhtar, tanto que domingo já estou tirando ele da equipe. Mas vai continuar com a gente até a parada da Copa. O Corinthians tem que andar, mas isso não quer dizer que ele não vá ser utilizado quando necessário. Quando a equipe começa a se destacar, é normal que as equipes se interessem pelos nossos jogadores - afirmou Carille, ao programa Aqui com Benja, da Fox Sports.

O Corinthians adota cautela depois de passar por dois episódios recentes de negociações fracassadas na reta final. Primeiro foi com o atacante Alex Teixeira, do Jiangsu Suning (CHI), depois com o lateral-esquerdo Zeca, desligado do Santos na Justiça. Nesse caso, o clube chegou a brincar com o acerto em suas redes sociais, mas recuou por conta do imbróglio e foi criticado.

A última imagem de Maycon pelo Corinthians é altamente positiva. No último domingo, o volante de 20 anos anotou o último pênalti da decisão do Campeonato Paulista, batida que deu o título ao Timão sobre o Palmeiras dentro da casa do rival.

O camisa 8 vinha sendo titular e um dos destaques da equipe este ano, tendo inclusive anotado um gol na fase de mata-mata do Paulista, na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino na Arena. Sem ele, entrou Renê Júnior no treino da última quinta-feira.

A negociação com o Shakhtar vem desde o ano passado e por pouco não foi concretizada antes. Agora, fala-se em 6 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) para o Corinthians pela venda do atleta. O Corinthians tem 80% dos direitos econômicos do jogador.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance