Carille aprova mudança de postura de Sornoza e elogia Júnior Urso
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Carille aprova mudança de postura de Sornoza e elogia Júnior Urso

Fábio Carille
'Essas características que a gente buscou são as que entendo que o torcedor gosta' (Foto: Luis Moura/WPP)
LANCE! - 21/02/2019 - 07:15
São Paulo (SP)
A vitória por 4 a 2 do Corinthians sobre o Avenida pode sinalizar novos rumos para a equipe na temporada. O técnico Fábio Carille viu com bons olhos as posturas de alguns jogadores:

– O Sornoza eu tentei jogar ele pelo lado e não funcionou, acho que foram nos dois primeiros jogos, ele não foi bem. Era um teste para observar bem, no 4-2-3-1 e ter um meia pelo lado. No meio ele cresceu bastante. Ali é o lugar dele. Desde que fui anunciado como técnico, a minha busca era por jogadores dinâmicos, que não param. As informações que eu tenho é que o Sornoza está batendo 12km por jogo.

Autor do gol da virada do Timão, Júnior Urso teve uma mudança de postura de acordo com a situação da partida:

- O Júnior Urso tem essa característica de andar, chegar na área, incomodar. Hoje acabei prendendo ele um pouco mais porque tive que prender ele um pouco mais para tirar o Ralf e colocar o Love. Foi isso que buscamos. Como o Ramiro é, o Luan, do Atlético-MG, como o Sergio Díaz mostra que pode fazer. Essas características que a gente buscou, que é o que eu entendo que o torcedor corintiano gosta.

O técnico iniciou que só utilizará o trio de centroavantes em casos extremos:

- Foi porque o adversário mostrou que só tinha o camisa 11 para contra-atacar. Então, passa a encher a área... Mas não é normal. O adversário mostrou que dava para fazer isso. Estava 2 a 2, o jogo estava indo para uma situação de pênaltis, e eu resolvi fazer isso porque o adversário não estava atacando mais.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance