Campanha inicial do Timão é igual à de equipes ‘históricas’ pelo mundo

Títulos recentes de Bayern de Munique, Barcelona, PSG e Manchester City foram marcados por começo com números similares ao do Corinthians de Carille

Arana fez o segundo gol do Corinthians 
Ale Vianna/Eleven

Escrito por

O início avassalador do Corinthians no Brasileirão vem chamando atenção. Com 35 pontos em 13 jogos, os torcedores do Timão não estão otimistas apenas com acampanha ser superior à de líderes de campeonatos do mundo afora. A história recente do futebol traz campeões com começo semelhante à equipe de Fábilo Carille.

Na Bundesliga, o Bayern de Munique conseguiu arrancadas impactantes por duas vezes nas temporadas recentes. Em 2013/2014, primeira temporada das três sob o comando de Guardiola, a equipe dos astros como Robben, Lewandowski, Lahm, Schweinsteiger e Ribéry obteve também 11 vitórias e dois empates. 

Na temporada 2015/2016, os bávaros  conseguiram uma façanha maior. Foram 12 vitórias e apenas um empate da equipe que viu ascensões como a de Thomas Müller e de reforços como Arturo Vidal e Douglas Costa.

O Campeonato Francês também traz um campeão que teve início exemplar. Em um 2015/2016, com recorde (faturou a taça com oito rodadas de antecedência), o PSG de Ibrahimovic, Cavani, David Luiz e Thiago Silva obteve 11 vitórias e dois empates de início.

No Campeonato Espanhol, o Barcelona de 2012/2013 também marcou época por um início de trajetória irretocável. A equipe de Messi, Xavi, Iniesta e Puyol obteve 12 vitórias e um empate nas primeiras 13 rodadas, um recorde até na Espanha.

Já na Premier League, o campeão que teve arrancada idêntica à do Corinthians tem algo em comum com o clube brasileiro. O Manchester City de 2011/2012 contava com o ex-corintiano Tevez, além de astros como Agüero e Yaya Touré. A equipe de Roberto Mancini teve 11 vitórias e dois empates no início de busca pelo fim de jejum de 44 anos.

Um dos campeões invictos da história de Portugal, o Porto foi outra equipe a largar com 11 vitórias e dois empates. Em 2010/2011, a equipe contava com os brasileiros Hélton, Hulk, além do colombiano Falcao García.

Mas nem só nos grandes centros campeões há largadas próximas à do Corinthians de 2017. Vencedor na Ucrânia em 2006/2007, o Dinamo de Kiev obteve 11 vitórias e dois empates em seus primeiros jogos.

Já em território africano, o Al Ahly se superou: o início de caminhada pelo título da temporada 2004/2005 trouxe incríveis 13 vitórias em 13 rodadas. Resta saber se o Timão manterá este fôlego no Brasileirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter